Mais

LaLiga: Real Madrid vence Sevilha (4-2) na despedida de Jesús Navas

Real Madrid despediu-se do Bernabéu em 2024 a ganhar
Real Madrid despediu-se do Bernabéu em 2024 a ganharOSCAR DEL POZO / AFP
Mbappé, Valverde e Rodrygo marcaram três grandes golos para abrir o jogo. Isaac reduziu, para manter o Sevilha vivo antes do intervalo, mas Brahim fez o 4-1 aos 52 minutos, antes de Lubekakio fechar com o 4-2 aos 86'.

Real Madrid 4-2 Sevilha

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O ar de inverno fez maravilhas a uma equipa do Real Madrid que tinha começado a época com prisão de ventre. As lesões, os problemas, a irregularidade parecem ter ficado para trás. As soluções chegaram de forma inesperada e os homens de Carlo Ancelotti chegaram à época festiva com a motivação em alta, recuperando a memória tática, o bom jogo e, além disso, desfrutando de uma versão diferente de Mbappé.

A primeira parte foi quase perfeita. O Real Madrid estava imperial e regressou da Intercontinental com a motivação em alta. Os merengues começaram o jogo de domingo contra o Sevilha da forma ideal: o remate de Mbappé à entrada da área, aos 9', apanhou Álvaro Fernández ligeiramente fora do alvo.

A bola entrou na baliza do Sevilha para abrir o marcador. Dez minutos mais tarde, Fede Valverde, outro especialista em remates de fora da área, aproveitou uma bola parada na sequência de um canto para disparar um dos seus remates caraterísticos contra Álvaro Fernández.

Rodrygo, aos 33 minutos de jogo, juntou-se à festa do golo e fez o 3-0 após uma boa jogada de equipa.

Isaac Romero, no entanto, manteve o Sevilha vivo e fez o 3-1 aos 34 minutos.

Homenagem a um Jesús Navas histórico

A segunda parte começou com mais um golo: Brahim, após uma grande jogada de equipa do Real Madrid, marcou por baixo de Álvaro Fernández e fez o 4-1 aos 52 minutos.

Isaac já tinha tentado aproximar o Sevilha do marcador. No entanto, o seu remate saiu ao lado do poste.

Para além dos golos, um dos momentos mais emocionantes do jogo foi a entrada de Jesús Navas em campo. As bancadas do Bernabéu ergueram-se para receber o vencedor do Campeonato do Mundo, que termina uma carreira invejável com êxitos a nível internacional e de clube.

Os últimos minutos do jogo foram de controlo. Carlo Ancelotti tirou Rodrygo e Ceballos. Modric e Güler entraram. Aos 83 minutos, Courtois fez uma defesa sensacional a um remate de Sambi. Depois de tantas tentativas, Lukebakio fez o 4-2 aos 86 minutos.

O Real Madrid estava relaxado em campo e o belga aproveitou a falta de concentração da equipa da casa.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform