LaLiga: Real Madrid visita Maiorca a meio da eliminatória da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Real Madrid visita Maiorca a meio da eliminatória da Liga dos Campeões
Vinicius Junior, extremo do Real Madrid, já se envolveu em confrontos com os defesas do Maiorca
Vinicius Junior, extremo do Real Madrid, já se envolveu em confrontos com os defesas do MaiorcaAFP
O Real Madrid visita o Maiorca no sábado para tentar manter a liderança da LaLiga a meio da disputa da Liga dos Campeões com o Manchester City, campeão da Premier League.

A equipa de Carlo Ancelotti, que tem oito pontos de vantagem no topo da tabela, tem um difícil equilíbrio a fazer antes da segunda mão no Etihad, na próxima quarta-feira, depois de um emocionante empate a 3-3 no início desta semana. Desviar foco no mercado interno pode ser um erro grave com a proximidade do clássico.

O Barcelona, segundo classificado, visita o Santiago Bernabéu no dia 21 de abril, desesperado para voltar à luta pelo título e defender a coroa.

O topo da LaLiga
O topo da LaLigaFlashscore

O Maiorca, vice-campeão da Taça do Rei, está a fazer uma boa temporada e, apesar de não ter conseguido conquistar o primeiro troféu da Taça do Rei desde 2003, terá uma receção de herói no seu estádio Son Moix.

A equipa de Javier Aguirre, 15.º classificado, terá de se concentrar rapidamente na Liga, pois está a apenas seis pontos da zona de despromoção a oito jornadas do fim. Se Ancelotti decidir rodar o plantel para manter os jogadores em forma para a Liga dos Campeões, o Maiorca pode sair a ganhar, embora o italiano tenha muitas opções fortes no banco.

Brahim Diaz, Joselu e o veterano Luka Modric podem jogar, enquanto o central Éder Militão pode ser titular pela primeira vez após a lesão prolongada no joelho.

Ancelotti indicou que os seus avançados - o goleador Jude Bellingham e a dupla brasileira Vinicius Junior e Rodrygo - terminaram o jogo contra o City sem mais nada para dar.

"O trabalho que fizeram na frente foi muito bom... talvez não tenham tido a frescura habitual, mas fizeram um trabalho defensivo fantástico que nos permitiu ter o controlo do jogo", disse o treinador.

No passado, os defesas do Maiorca e o extremo Vinicius do Real Madrid tiveram uma relação de desavença.

O brasileiro foi gozado pelo lateral Pablo Maffeo num jogo da época passada, com o argentino a fazer um gesto de choro ao jogador de 23 anos depois de este se ter queixado de ter sofrido uma falta. Maffeo terminou a final da Taça com o Athletic em lágrimas e os adeptos do Real Madrid rapidamente recorreram às redes sociais para o recordar a desavença com Vinicius.

O defesa apagou a sua conta no X, antigo Twitter, por ter sido alvo de insultos por parte dos adeptos do Real Madrid.

"Não é que estejamos todos zangados com ele sem razão, é que talvez haja uma", disse Maffeo no ano passado, alimentando ainda mais o fogo. Se Ancelotti decidir não dar descanso a Vinicius, o duelo individual entre os dois será um espetáculo.

Aguirre disse que a derrota do Maiorca na final da Taça do Rei vai estimular os jogadores no campeonato espanhol.

"Totalmente, vou deixá-los absorver a derrota e depois temos de estar preparados", disse o veterano técnico mexicano na semana passada.

Os últimos encontros entre Real Madrid e Maiorca
Os últimos encontros entre Real Madrid e MaiorcaFlashscore

Fique de olho: Nico Williams (Athletic Bilbao)

O atacante do Athletic Bilbao desempenhou um papel fundamental na conquista da Taça do Rei no último fim de semana e o seu próximo desafio é inspirar a equipa a vencer o Villarreal, enquanto os Leones lutam para terminar entre os quatro primeiros e voltar à Liga dos Campeões pela primeira vez desde a temporada 2014/15.

Principais estatísticas

0,61 - Apesar do erro cometido na Liga dos Campeões contra o Man City, o guarda-redes Andriy Lunin é o que menos sofreu gols por 90 minutos na Espanha

31 - Os argentinos participaram de jogos da primeira divisão nesta temporada, o maior número entre todas as nacionalidades, exceto a espanhola

82 - Hugo Duro, atacante do Valencia, foi o jogador que mais sofreu faltas na La Liga

Os jogos da próxima ronda
Os jogos da próxima rondaFlashscore