Acompanhe as incidências da partida
A situação de Xabi Alonso não é crítica, o clube apoia-o. No entanto, também não é fácil: acumular erros pode ser fatal na Liga. Além disso, a equipa já leva quatro jogos sem vencer – Liverpool, Elche, Rayo e Girona – e precisa de quebrar essa sequência.
"Mudaram. Vais aprendendo e adaptando. Não é uma imagem estática, é dinâmica. Os jogos orientam muito sobre o que os jogadores estão a fazer bem e o que pode ser melhorado", afirmou o treinador quando questionado sobre os seus jogadores na conferência de imprensa de antevisão.

Valverde elogia Xabi
Ernesto Valverde, por sua vez, comentou sobre a situação de Xabi Alonso no Real Madrid. “É um excelente treinador. No Real Madrid exige-se vencer todos os jogos. De catorze, ganharam dez e depois empataram três seguidos... Xabi mostrou no Leverkusen o que vale e estou convencido de que o Real Madrid vai estar no topo. Já vão três jornadas de Liga sem triunfar e isso mostra que os adversários estiveram bem".
"Quando preparamos um jogo, esperamos sempre a melhor versão do rival e, ao mesmo tempo, queremos que apresentem a pior. Não pensamos que o Madrid está mal, porque o Mbappé pode marcar um golo num instante. Valorizamos muito o Real Madrid, mas queremos fazer valer os nossos pontos fortes e o facto de jogarmos no nosso estádio”, acrescentou o treinador do Athletic.
