LaLiga: Real Sociedad trava Atlético Madrid (1-1) com golo de Gonçalo Guedes

Gonçalo Guedes celebra o golo
Gonçalo Guedes celebra o goloANDER GILLENEA / AFP

Os golos de Sorloth e Guedes fixaram o empate numa partida cheia de energia e bom futebol.

Real Sociedad 1-1 Atlético Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

"Propriedade fundamental da matéria que se manifesta pela atração ou repulsão entre as suas partes, originada pela existência de eletrões, com carga negativa, ou protões, com carga positiva". É esta a definição que o dicionário apresenta para eletricidade.

E se entendermos a Real Sociedad e o Atlético de Madrid como duas partes da matéria, a baliza foi quem as atraiu, pois desde o primeiro minuto ambas as equipas lançaram-se à procura do golo sem pensar nas consequências.

Desta forma, os donostiarras e os madrilenos proporcionaram um duelo eletrizante, muito apelativo para o adepto neutro, mas nada aconselhável para os corações dos seus próprios adeptos, que certamente se sobressaltaram com cada descarga de futebol.

O momento ou o lado pouco importaram, já que os lances de perigo sucederam-se constantemente de parte a parte. Se não era Julián Álvarez a galopar, era Mikel Oyarzabal a rematar com precisão, ou Take Kubo a equilibrar-se sobre a linha de fundo.

Sem que os golos chegassem, o ambiente roçava a sobrecarga (emocional, sobretudo). Havia muito em disputa, com a Real à beira dos lugares de descida e o Atleti a tentar agarrar-se com unhas e dentes à esperança de lutar pela conquista do título da Liga.

Mesmo antes do intervalo, pareceu que a corrente circulava a favor dos da casa graças a um golo de livre de Carlos Soler, mas o árbitro e o seu assistente interromperam-na ao anulá-lo por fora de jogo. Giuliano Simeone, especialista em pontes, aproveitou para inverter o rumo dos acontecimentos.

Aos 50 minutos, o argentino arrancou pela direita e cruzou com precisão milimétrica para acender a lâmpada do gelado Sorloth, que cabeceou para a baliza deserta e fez o 0-1.

A alegria dos colchoneros durou pouco. Aos 55 minutos, Take, do mesmo ofício que o Cholito, pegou nas ferramentas e voltou a equilibrar a tensão, que tinha disparado no lado vermelho e branco, com uma assistência sensacional para Gonçalo Guedes, que não vacilou perante Oblak e assinou o 1-1.

O ritmo não abrandou nem por um instante, com a Real Sociedad e o Atlético a iluminarem Anoeta no meio da fria noite de San Sebastian. No fim, as forças de ambos os conjuntos não cederam e o encontro terminou empatado após uma batalha intensa.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform