Mais

LaLiga: Real Sociedad vence Leganés e aponta à Europa (0-3)

Brais Méndez comemora o seu golo em Butarque
Brais Méndez comemora o seu golo em ButarqueProfimedia
Brais Méndez inaugurou o marcador aos 13 minutos, após uma jogada elaborada. Na segunda parte, Barrenetxea, assim que entrou, marcou o segundo golo e, já nos descontos, Oyarzábal fez o terceiro. Nota negativa: as lesões. A equipa de Imanol sofreu três: Aihen Muñoz, Martín Zubimendi e Sergio Gómez.

Leganés 0-3 Real Sociedad

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Leganés e a Real Sociedad chegaram ao jogo no Butarque depois de se terem qualificado para os oitavos de final da Taça do Rei com alguma dificuldade. Os Pepineros venceram o Estepona nos penáltis e os Donostiarras bateram o Conquense no prolongamento.

A equipa do sul de Madrid tentou dominar desde o início, com Diego García e Óscar Rodríguez à procura de perigo. Mas a primeira oportunidade coube à Real Sociedad, por intermédio de Oyarzábal, que assinalou um golo de mão de Renato Tapia, apesar de a bola parecer ter batido no seu joelho.

Brais abre o marcador

E o que não demorou a chegar foi o golo da equipa de Imanol. Kubo abriu para Sergio Gómez, o jogador do Badalona cruzou para a área, Sucic deixou passar e Brais Méndez apareceu no segundo poste para bater Dmitrovic.

Seis minutos depois, o Leganés podia ter empatado. Neyou abriu para Rosier, o francês cruzou forte para a área e o camaronês rematou por cima do travessão.

A nota negativa para o Real foi a lesão de Aihen, que caiu no chão após um salto com De la Fuente e foi substituído por Javi López, pouco depois de ver o amarelo.

A intervenção do jogo foi de Dmitrovic, que bloqueou um remate à queima-roupa de Sucic. O croata tinha recebido um bom passe de Oyarzábal.

Lesão de Zubimendi

O início da segunda parte trouxe más notícias para a Real Sociedad, com mais uma lesão, a segunda da tarde. Martín Zubimendi não pôde continuar e foi substituído por Olasagasti.

O Leganés procurou o empate por intermédio de Juan Cruz e também de Miguel de la Fuente, que desperdiçou uma clara oportunidade frente a Remiro, embora tenha sido anulado por fora de jogo.

Como se a lista de lesões não fosse suficientemente longa, Sergio Gómez caiu no chão com desconforto e foi substituído, juntamente com Take Kubo, por Barrenetxea e Becker.

O verdadeiro condenado

A entrada de Barrenetxea em campo não poderia ter sido mais feliz. Brais cobrou um livre, que foi afastado por Tapia, Neyou deixou-a morta e Barrene aproveitou para bater Dmitrovic e fazer o segundo.

Becker podia ter aumentado o marcador, mas esbarrou em Dmitrovic, que fez uma excelente defesa. Munir também teve a oportunidade de recolocar o Lega no jogo com um remate que não acertou no alvo.

Nos descontos, chegou o terceiro golo. Sucic tocou para Barrenetxea, que ajeitou para Oyarzábal fazer o 3-0.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform