Villarreal 2-1 Maiorca

O Villarreal de Marcelino soma agora quatro vitórias consecutivas e atinge os 29 pontos em 13 jornadas. É o melhor início da sua história, superando os 28 alcançadas em 2007/08 com Pellegrini no banco.
Este sábado, o Villarreal recebeu o Maiorca em La Cerámica com o objetivo de continuar a seguir o rasto do Real Madrid e do Barcelona na LaLiga. E para isso, entrou forte no jogo.
Aos seis minutos, um cruzamento de Pedraza não encontrou o destinatário, a bola sobrou para Ayoze Pérez que cruzou para a área e Gerard Moreno apareceu para finalizar para o fundo das redes, marcando pelo terceiro jogo consecutivo.
Mas dois minutos depois, Samú Costa empatou para o Mallorca com um remate cruzado, praticamente sem ângulo.
Moleiro tentou um grande golo ao rodar no ar para rematar de primeira e, pouco depois, o Maiorca esteve perto do golo por intermédio de Antonio Sánchez, que aproveitou um erro de Luiz Júnior, mas o brasileiro redimiu-se ao adivinhar as intenções do jogador balear.
O Submarino procurou o segundo e uma jogada com um túnel de Thomas incluído terminou com um remate cruzado de Pépé que saiu ligeiramente ao lado.
Mojica, de livre, e Antonio Sánchez, com um potente remate de fora da área que quase entrou no ângulo da baliza de Luiz Júnior, completaram uma primeira parte animada.
Na segunda parte, o Villarreal tentou chegar ao golo por Comesaña, com um remate defendido por Bergström, e com um cruzamento de Pedraza, ao qual Ayoze quase chegou. Também Moleiro, após uma combinação entre Gerard Moreno e Ayoze, teve nos pés o segundo. Mikautadze também dispôs de uma oportunidade após um passe de Tani.
O assédio continuava e o árbitro chegou a assinalar penálti por um contacto entre Raíllo e Gueye, mas acabou por anular a decisão ao considerar que o choque resultou da inércia dos jogadores.
O golo surgiu num cruzamento de Buchanan que Raíllo tentou afastar, mas Tani finalizou de calcanhar para o fundo das redes, aproveitando a confusão. O golo foi inicialmente anulado, mas o VAR validou o 2-1.
Os bermellones tentaram o empate até ao fim, mas a defesa amarela esteve à altura e os três pontos ficaram em La Plana Baixa.
Vitória suada, portanto, do Villarreal, que agora deve concentrar-se em retomar o rumo certo na Liga dos Campeões. Na terça-feira, tem uma deslocação complicada ao terreno do Borussia Dortmund.

