A enfermaria da equipa vermelha e branca, que não ganha para os infortúnios, ganhou mais dois novos membros. O argentino e o brasileiro juntam-se aos suspensos José María Giménez e Ángel Correa como ausências confirmadas para o jogo contra o Sevilha, correspondente à 30.ª jornada da LaLiga.
O Atlético explicou que De Paul terminou o jogo da passada quarta-feira contra o Barcelona com um desconforto na coxa direita. Não se sabe quanto tempo ficará de fora, como é habitual nestes casos, mas não estará na capital andaluza e será dúvida contra o Real Valladolid.
A situação é semelhante para Samuel Lino, cuja lesão é na perna esquerda. O antigo jogador do Valência também aguarda a evolução da situação e, tal como o seu colega de equipa, será submetido a sessões de fisioterapia e a trabalhos de reabilitação no ginásio, com o objetivo de regressar o mais rapidamente possível à dinâmica do grupo.
Este duplo revés é uma desvantagem importante para Diego Pablo Simeone, uma vez que se trata de dois jogadores habituais nos seus esquemas. A missão do treinador não é outra senão levantar o moral de um plantel que viu três títulos desaparecerem em poucos dias - as suas hipóteses na competição nacional já são mínimas -.