Atlético de Madrid 2-0 Maiorca

Após a vitória em Salzburgo e o consequente apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Atleti tinha de voltar às tarefas domésticas e continuar a perseguir o Real Madrid.
O início da partida teve um protagonista absoluto: Samu Lino. O brasileiro libertou-se com um passe para Mateu Morey, continuou a sua jogada pelo interior e teve de ser parado com uma falta de Dani Rodriguez. Depois, tentou lançar Sorloth, mas Copete impediu o remate do norueguês. Aos 19 minutos, Alexander, que se juntou ao seu companheiro de equipa, rematou com o pé esquerdo ao poste, para grande defesa de Greif.
Depois de uma oportunidade de Barrios, Lino apareceu na área e não cometeu qualquer erro. Le Normand roubou no meio-campo e a bola sobrou para Giuliano. Sorloth arrastou Raíllo e o passe de Cholito encontrou o brasileiro no flanco esquerdo, que abriu o marcador com um remate cruzado de pé esquerdo.
Greif defende-se de Giuliano
O Maiorca fez sentir a sua presença quando Morey escorregou após um passe de Darder. Mas, pouco depois, o Atleti esteve perto do segundo golo. Uma grande jogada de Julián Álvarez pela esquerda, que cruzou para a área e Giuliano Simeone rematou de primeira, mas foi travado por um extraordinário Greif.
Na segunda parte, o Atleti procurou o golo da tranquilidade. Samú Costa desviou uma bola de Reinildo em cima da linha, onde foi assinalada a grande penalidade.
O Maiorca tentou aproximar-se da área, mas com pouco sucesso, e Simeone mudou os avançados, fazendo entrar Julián Álvarez e Griezmann, e trocou Giuliano por Gallagher. Depois, Koke por Correa.
O Atleti continuava à procura do segundo golo. Pablo Barrios leu na perfeição um livre de Le Normand. O campeão europeu com Espanha, que estava na linha de fundo, fez um passe para a área que Griezmann falhou por centímetros.
Darder perto do golo do empate
O Maiorca esteve perto de empatar por duas vezes. Primeiro com um cruzamento que embateu na trave e o ressalto quase foi convertido por Mojica. Depois, com um livre de pé direito cobrado no canto esquerdo por Darder. Oblak teve de corrigir a sua posição e tocar na bola, que também acabou na trave.
Pouco depois, Robert Navarro avançou pelo flanco esquerdo e tocou uma bola para Asano. O remate do japonês bateu em Reinildo e acabou no canto.
Griezmann entra na festa
O Atleti recuperou a iniciativa e Pablo Barrios quase surpreendeu Greif. Simeone fez entrar Molina e Riquelme para os lugares de Lino e Llorente. E Roro respondeu com uma cobrança de falta magistral, que bateu no travessão.
Mas, se havia alguma dúvida sobre o resultado, nos descontos, Griezmann finalizou um contra-ataque, recebendo um passe de Riquelme, e batendo Greif com um espetacular remate de pé esquerdo para fazer o 2-0.
Não havia tempo para mais. O Atleti deu ao Cholo a vitória no seu 500.º jogo na LaLiga e, dependendo do que o Real Madrid fizer no Cornellá, fica a apenas um ponto do seu vizinho. O Maiorca, por sua vez, chegou às cinco derrotas consecutivas.
