LaLiga: Segunda linha do Real Madrid não desanima perante o Granada (0-4)

Brahim comemora com os companheiros um dos seus dois golos
Brahim comemora com os companheiros um dos seus dois golosAFP

Fran García e Arda Güler foram os protagonistas da primeira parte. O jogador de Bolaños de Calatrava abriu o marcador após uma assistência do turco. Antes do intervalo, o antigo jogador do Fenerbahçe aproveitou um passe do antigo jogador do Rayo. Na segunda parte, dois golos de Brahim completaram a goleada.

Granada 0-4 Real Madrid

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Granada recebeu o Real Madrid horas depois de saber que vai jogar na segunda divisão na próxima temporada, após a vitória do Maiorca sobre o Las Palmas. Foi um dia triste para os adeptos do Granada, que vão lutar para regressar à elite na próxima época. Mesmo assim, os adeptos responderam. Um grande público e uma cidade extraordinária que merece voltar à primeira divisão muito em breve.

Os nazarenos receberam o Madrid com um "pasillo de honra" pelo seu 36.º título da LaLiga, conquistado na semana passada. Ancelotti apresentou muitos jogadores novos, com Courtois a regressar à baliza depois da meia-final da Liga dos Campeões, que aumentou a glória do clube. Também foram titulares Ceballos, Güler, Brahim e Joselu, o herói da eliminatória contra o Dortmund.

Os menos regulares do Real Madrid tentaram entrar em campo e desde cedo Fran García procurou Arda Güler, que foi uma das grandes atrações para os adeptos de preto na tarde deste sábado. A primeira grande oportunidade foi do Granada, quando Lucas Boyé acertou no poste após um cruzamento de Neva. Logo a seguir, Courtois defendeu o remate de Bruno Mendez.

O Real Madrid viu Batalla negar-lhe as tentativas de Arda Güler e Brahim, antes de Uzuni pedir penálti e Courtois defender o remate de Neva.

Fran García e Arda Güler tiveram oportunidades

Mas foi então que Fran García chegou à esquerda para finalizar um cruzamento rasteiro de Arda Güler e bater Batalla. 0-1.

E antes do intervalo, o 0-2, com protagonistas idênticos, mas em ordem inversa. Passe de Fran García para trás numa jogada rápida, controlo de Arda Güler dentro da área e cruzamento rasteiro de pé esquerdo. Terceiro golo da época para o turco.

Brahim bisou

Após o intervalo, um velho conhecido entrou em campo: Calleti. Mas o início da segunda parte teve um protagonista claro: Brahim Abdelkader Díaz. O jogador de Málaga abriu a sua conta aos 49 minutos, com um remate em arco à entrada da área e um remate cruzado fora do alcance de Batalla. Nove minutos mais tarde, mas não sem antes ver o remate de Uzuni passar por cima da trave, o internacional marroquino marcou o seu segundo na partida.

Com o jogo mais do que resolvido, Rüdiger e Modric entraram para os lugares de Nacho e Kroos, Joselu procurou o seu golo em várias ocasiões e o Granada tentou algumas investidas que não resultaram.

O Real Madrid mostrou que não há jogos sem importância para si, apesar de todos os esforços estarem concentrados no Borussia Dortmund e no próximo jogo de 1 de junho. O Granada, por seu lado, pouco pôde fazer no estado lógico de desânimo provocado pela certificação da despromoção matemática. Os adeptos, esses, gritavam repetidamente "direção, demissão".

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform