Siga as incidências da partida
O Real Madrid deixou dúvidas ao longo do campeonato, mas fez valer o seu estatuto de favorito nos jogos mais difíceis, o que lhe permitiu liderar a LaLiga. A sua situação é, em todos os aspetos, muito diferente da do seu próximo adversário: os Pucela estão em último lugar na tabela, Diego Cocca está a pensar em sair se as contratações prometidas não chegarem e há um cisma contra a direção pela deriva de um clube que não consegue estabelecer-se na elite há algum tempo.
Os Blancos enfrentam o jogo sem o suspenso Vinicius Junior, que falhou o jogo contra o Las Palmas pela mesma razão e foi capaz de compensar contra o RB Salzburgo na Liga dos Campeões. O brasileiro não é o único ausente dos visitantes, que têm de lidar com as lesões de Eduardo Camavinga, Éder Militão e Dani Carvajal. Jesus Vallejo também ficou de fora da equipa. Stanko Juric, Raúl Moro e Eray Cömert são os ausentes da equipa da casa.

Não há dúvida de que a equipa da capital é favorita, uma vez que tem um historial de não sofrer golos - e de marcar mais do que um - nos últimos confrontos diretos. No entanto, o duelo de há meses no Santiago Bernabéu foi resolvido nos instantes finais, pelo que o resultado de 3-0 foi um pouco enganador em relação ao que se viu em campo. A última visita do Eeal Madrid ao José Zorrilla terminou com uma dura vitória por 0-2 (dois golos de Karim Benzema).
Dois jogos, dois guiões
Ancelotti falou de Vinicius na antevisão da partida: "O que sei com certeza, porque tenho informações diretas, é que ele está muito feliz aqui e quer fazer história no Real Madrid. É o mesmo de sempre. Não vai jogar, é bom para ele recuperar e trabalhar com calma. Vamos aproveitar os jogos em que ele não pode jogar no momento mais importante da época porque vai chegar fresco. Algumas pessoas esquecem-se de que ganhámos dois títulos da Liga dos Campeões com ele. É um jogador indiscutível".
A conferência de imprensa de Carlo teve um tom diferente da de Cocca. "Não há jogadores de topo a chegar e aqueles que nos interessam e que querem vir vão demorar muito tempo até resolverem a sua situação nos seus clubes. Não me surpreende a complexidade do Fair Play Financeiro. Não se trata apenas de tirar os que não queremos e trazer outros... Há jogadores que não vamos levar em conta (citou Machís e Kenedy), mas precisamos que eles saiam para podermos trazê-los", disse o argentino.
Onzes prováveis:
Valladolid: Karl Hein; Luis Pérez, Luis Pérez, Javi Sánchez, David Torres, Lucas Rosa; Mario Martín, Kike Pérez; Anuar Mohamed, Sellim Amallah, Amath Ndiaye; Marcos André.
Real Madrid: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger, Aurélien Tchouaméni, Fran García; Fede Valverde, Dani Ceballos, Jude Bellingham; Brahim Díaz, Rodrygo Goes e Kylian Mbappé.
