LaLiga: Sevilha arruinou os esforços do Almeria (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
LaLiga: Sevilha arruinou os esforços do Almeria (2-2)
Isaac Romero tenta fugir de Radovanovic
Isaac Romero tenta fugir de RadovanovicProfimedia
Também não foi na 28.ª vez. O Almeria fez uma boa primeira parte, mas não foi suficiente. De facto, foi o conjunto da casa que se adiantou no marcador, com um golo de Embarba numa jogada de contra-ataque. O jogo foi disputado a um ritmo muito elevado e Maximiano defendeu Isaac Romero por duas vezes. Na segunda parte, uma assistência de Isaac foi convertida em golo por Lukebakio, regressado de lesão. Ocampos, aos 85 minutos, deu a volta ao jogo. Marezi, de cabeça, salvou um ponto nos descontos, o que de pouco serve aos Indalicios.

Almería 2-2 Sevilha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os adeptos do Almeria são daqueles que respondem sempre. Apesar da má situação da equipa na tabela, de bater recordes negativos e de o jogo se disputar a uma segunda-feira às 21:00 locais, não abandonaram os Indálicos.

O Almeria quis atacar a baliza de Nyland desde o início. Apesar de Ocampos ter falhado o passe para Isaac numa jogada potencialmente perigosa, o primeiro remate perigoso foi da equipa da casa. Aos nove minutos, o cruzamento de Jonathan Viera foi cabeceado por Luka Romero por cima da barra.

Mas o Sevilha acordou. Primeiro com uma ligação entre os seus avançados que não foi concretizada nem por Isaac Romero nem por En-Nesyri, e depois com um remate de Sow que saiu para canto. E, aos 28 minutos, a oportunidade mais clara. Um cabeceamento de Kike Salas, que parecia inofensivo, acabou na trave de Luis Maximiano. Depois, Choco rematou para fora.

Isaac Romero e Luis Maximiano seriam os protagonistas da parte seguinte do jogo. O jogador do Lebrija recebeu um passe de En-Nesyri aos 33 minutos, mas o português levou a melhor.

Depois de um remate fraco com protagonistas idênticos, surgiu o mais claro. Aos 35 minutos, um passe rasteiro de Jesus Navas foi cabeceado por Isaac à queima-roupa em duas ocasiões, mas o português estava em boa forma. O Almeria reagiu com um remate de Lopy que Nyland defendeu.

O jogo estava a transformar-se num turbilhão, e Embarba aproveitou para receber um passe de Viera em contra-ataque e bater Nyland. Antes do intervalo, Isaac Romero e Jonathan Viera também tiveram as suas oportunidades.

A segunda parte continuou na mesma linha. O Estádio de los Juegos Mediterráneos parecia um circuito de velocidade. O Almería tentou a sua sorte em dois contra-ataques. Um foi bloqueado por Badé em frente a Embarba e o outro por Soumaré em frente a Choco Lozano. Depois, foi o Sevilha que pediu uma grande penalidade por um choque entre Lopy e Isaac.

O clássico carrossel de alterações teve um significado especial para o Sevilha. Nemanja Gudelj regressou ao terreno de jogo, depois de ter falhado os últimos 11 jogos com uma rotura do menisco, substituindo Óliver Torres. Lukebakio entrou para o lugar de En-Nesyri. O belga falhou os oitavos de final com uma entorse de grau elevado nos ligamentos internos do joelho.

Quando o Almeria sonhava com a primeira vitória do ano, veio o golpe. Uma grande jogada de Isaac Romero terminou com uma assistência para Lukebakio. O belga bateu Maximiano com um potente remate de pé esquerdo e o Sevilha empatou.

E como o azar nunca vem só, o Almeria também viu o segundo golo do Sevilha. Isaac Romero ganhou o ressalto de um canto e o seu passe encontrou Lucas Ocampos, que rematou contra Maximiano.

Quando parecia que o Almeria estava fora de combate, chegou ao golo do empate já nos descontos, quando Marezi cabeceou para o fundo das redes após um cruzamento de Arribas.

O Almeria conseguiu um ponto, mas continua a não conseguir dar alegrias aos seus adeptos. Já são 31 jogos consecutivos sem vencer, 28 nesta temporada. O Sevilla, por sua vez, continua a mostrar uma solidez extraordinária desde que Quique assumiu o comando e não deve ter dificuldades para se manter na divisão.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform