O Comité de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol tomou uma decisão relativamente aos incidentes ocorridos no passado domingo em Nervión durante o Sevilha - Betis da 14.ª jornada da LaLiga.
Na reta final do encontro, o árbitro andaluz José Luis Munuera Montero viu-se forçado a interromper o jogo durante cerca de quinze minutos devido ao arremesso de objetos a partir da zona do fundo norte, situada atrás da baliza.
A RFEF optou por uma dupla sanção, que implica o fecho parcial do estádio Ramón Sánchez-Pizjuán durante três jogos e uma multa de 45.000 euros ao Sevilla por infrações muito graves previstas no artigo 76.2, em conformidade com o artigo 15 do Código Disciplinar da própria Federação Espanhola.
Para garantir o correto cumprimento da sua decisão, de acordo com o Código Disciplinar da RFEF, o Comité de Disciplina solicitou ao clube andaluz que, num prazo máximo de 24 horas, indique os setores que compõem o "Fundo norte" de onde partiram os arremessos, conforme consta na ata elaborada pelo árbitro.
O avançado Isaac Romero também foi sancionado devido ao cartão vermelho direto, pelo que os problemas para o Sevilha foram vários.
