Mais

LaLiga: Simeone admite que Atlético de Madrid não merecia vencer o Espanhol

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético de MadridSusana Vera / Reuters
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, lamentou o pénalti que a sua equipa sofreu no final da partida, quando as suas ambições de conquistar o título da LaLiga sofreram mais um revés após o empate 1-1 com o Espanhol, este sábado.

Recorde as incidências da partida

O defesa do Atlético, Clement Lenglet, derrubou Leandro Cabrera na área, dando ao Espanhol uma salvação, já que Javi Puado empatou de penálti aos 71 minutos para garantir o empate.

"O empate foi justo",  disse Simeone aos jornalistas, depois de o Atlético ter prolongado a sua série sem vitórias na liga para três jogos. A equipa está seis pontos abaixo do líder Barcelona, que tem um jogo a menos.

"Controlámos melhor o jogo na primeira parte, estávamos a jogar bem, tínhamos um bom controlo do jogo", acrescentou Simeone.

"O penálti surgiu de uma jogada isolada e eles marcaram o golo e o jogo entrou num território diferente, eles tinham o entusiasmo da casa com a sua gente para ganhar", explicou.

O topo da LaLiga após o empate do Atleti
O topo da LaLiga após o empate do AtletiFlashscore

O Atlético teve um mês difícil, tendo sido eliminado da Liga dos Campeões nos penáltis, apesar de uma difícil vitória em casa por 1-0 contra o Real Madrid na segunda mão, e deixando escapar uma vantagem de dois golos numa derrota por 4-2 na LaLiga contra o Barça.

"Sabemos que durante a época há momentos bons, regulares, maus... é preciso saber ultrapassá-los e competir até ao fim", disse Simeone.

O Atlético recebe o Barcelona no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Rei na próxima semana, depois de ter empatado o jogo da primeira mão (4-4).

"Temos um jogo muito bom na quarta-feira e esperamos colocar toda a nossa energia e capacidade para fazer um grande jogo", acrescentou Simeone.