Atlético de Madrid 1-1 Celta de Vigo

O Atlético de Madrid deslocou-se ao Metropolitano sabendo que o Real Madrid tinha sofrido um desaire no El Sadar e que uma vitória contra o Celta o colocaria no topo da tabela.
No entanto, o início do jogo não foi o esperado. Logo aos cinco minutos, Pablo Barrios derrubou Pablo Durán com as suas presilhas à frente do joelho. Martínez Munuera mostrou-lhe um cartão amarelo, mas depois de consultar o VAR mudou a cor do cartão e o jogador de Moratalaz foi expulso.
Simeone fez uma alteração e substituiu Lino por Koke. O Atleti apresentava uma boa postura defensiva e, apesar do domínio do Celta, o trabalho a meio-campo e na defesa fez com que os homens de Giraldez não chegassem sequer perto da baliza defendida por Jan Oblak.
Koke tentou a sua sorte e Guaita fez duas defesas, Giuliano Simeone rematou alto e, na outra área, Oblak teve de intervir para evitar o golo de Marcos Alonso, na sequência de um cruzamento que entrou na baliza.
O Celta também mexeu no banco no primeiro tempo, substituindo o advertido Carlos Dominguez por Mingueza. Os últimos minutos da primeira parte foram emocionantes. Marcos Llorente bloqueou um remate de Sotelo, Durán e Fer López tentaram a sua sorte e Julián escorregou à entrada da área.
A segunda parte continuou na mesma linha. A Celeste dominou, mas a defesa do Colochonero esteve bem e Oblak esteve atento aos cruzamentos de Carreira e Durán. Llorente e Julián tentaram a sua sorte com um remate centrado e outro que terminou em canto. O público agradeceu o esforço dos encarnados, que com 10 homens não conseguiram fazer muito mais.
Iago Aspas entra em campo e marca de penálti
Iago Aspas entrou para o lugar de Fer López, De Paul levou cartão amarelo por uma entrada sobre Williot e o Celta passou para a frente. Martinez Munuera assinalou grande penalidade por um pé de Le Normand sobre Borja Iglesias dentro da área. Iago Aspas não pensou duas vezes e bateu Oblak dos 11 metros.
Sorloth empata
Com o resultado contra, e com uma jogada em que Ilaix e Mingueza cometeram um erro, Simeone optou por uma tripla alteração. Entraram Sorloth, Correa e Gallagher, saíram De Paul, Griezmann e Correa.
E Sorloth não desiludiu. Aproveitou uma bola longa de Giménez para se antecipar a Starfelt e bater Guaita com um remate forte.
Correa mostrou coragem no ataque, pediu grande penalidade e já tinha testado Guaita, com um remate que o valenciano defendeu em duas fases.
O Celta, com um pouco mais de pernas, procurou o golo de Oblak nos minutos finais. Mas o Atleti aguentou-se bem. Borja Iglesias pediu grande penalidade num lance em que não houve nada e o empate a 1-1 ditou o veredito.
O Atleti, com este empate, chega aos 50 pontos e mantém-se a um ponto do Real Madrid. Mas o grande vencedor é o Barça, que, se vencer o Rayo, iguala o Real Madrid com 51 pontos e ultrapassa-o no goal average.
