Mais

LaLiga: Stuani estraga a festa do Espanhol de grande penalidade (1-1)

Stuani depois de empatar a partida contra o Espanhol
Stuani depois de empatar a partida contra o EspanholJUDIT CARTIEL/ GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Jofre Carreras terminou um contra-ataque com uma grande corrida e um bom remate de fora da área para abrir o marcador para o Espanhol. Joan García mostrou mais uma vez a sua habilidade entre os postes e defendeu um remate de Stuani. No entanto, o uruguaio converteria uma grande penalidade a quatro minutos do fim, depois de Tsygankov ter sido derrubado por Urko dentro da área.

Espanhol 1-1 Girona

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O dérbi catalão entre o Espanhol e o Girona encerrou a 27.ª jornada da Liga, com mais urgência para os Pericos, devido à sua situação de qualificação, do que para o Girona, que sonha com o regresso à Europa.

No entanto, foram os homens de Míchel que dominaram o jogo na fase inicial, com Bryan Gil e Tsygankov a tentarem criar perigo. Miovski teve a primeira oportunidade, mas a bola saiu ao lado.

Omar El Hilali teve de salvar quase em cima da linha após um cruzamento de Bryan Gil. Antes, um cruzamento perigoso do natural de Barbate tinha acabado nas mãos de Joan García.

Miguel Gutiérrez e Puado em busca do golo

A primeira chance do Espanhol foi de Puado, mas foi defendida por Gazzaniga. O Girona aproximou-se com um livre de Miguel Gutiérrez que saiu ao lado. Mas o Espanhol respondeu através de Puado, e o guarda-redes argentino da equipa de Girona fez uma defesa providencial.

Puado era um incómodo para a defesa de Míchel. O jogo foi para o intervalo com polémica, pois Bryan Gil envolveu-se num confronto com um adepto, que não lhe devolveu a bola.

Jofre Carreras abre o marcador

A segunda parte não podia ter começado melhor para o Espanhol. Um contra-ataque montado a partir de trás pelos homens de Manolo González terminou com um remate de fora da área de Jofre Carreras, após uma grande corrida, que Gazzaniga nada pôde fazer, e que fez o 1-0. O Perico canterano, nascido em Gerona, marcou um golo que foi uma bofetada na cara dos seus compatriotas.

Jofre Carreras comemora o seu golo contra o Girona
Jofre Carreras comemora o seu golo contra o GironaJUDIT CARTIEL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Girona estava com pressa e tentou através de Iván Martín, com um cabeceamento que saiu ao lado, e Arthur, com um remate que foi afastado pela defesa de Perico. O Espanhol recorreu então a uma grande penalidade por um remate de Kral que bateu na mão de Krejci, embora o árbitro tenha considerado que foi perto do seu corpo.

Kral voltou a estar perto da área e rematou à baliza, mas Gazzaniga respondeu bem. A resposta da equipa de Girona surgiu com o cruzamento de Bryan Gil, que Tsygankov não conseguiu finalizar por pouco, mas o seu remate foi defendido por Joan García.

Joan García salva o Espanhol

O Girona atirou-se à baliza do adversário. A oportunidade mais clara foi de Stuani. O uruguaio rematou em vólei para a área, mas Joan Garcia foi excecional na sua resposta, mesmo junto ao poste.

Stuani estraga a festa da sua antiga equipa

Mas os homens de Míchel continuaram a tentar e Tsygankov, após uma combinação, foi derrubado por Urko dentro da área. Stuani foi encarregado de cobrar a grande penalidade e marcou a meio da baliza. Depois de marcar, pediu desculpa aos seus antigos adeptos.

O Girona entrou na área do Joan Garcia em busca da vitória, mas não conseguiu romper a defesa do Perico.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform