Mais

LaLiga: Triunfo do Betis aperta a luta pela Liga dos Campeões

O Betis comemora a vitória sobre o Valladolid
O Betis comemora a vitória sobre o ValladolidFran Santiago / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Os Verdiblancos sobem para o quinto lugar e esperam um deslize do Villarreal para ficar com a quinta posição.

O Betis é uma das equipas mais badaladas de Espanha. Manuel Pellegrini instalou um sistema de garantias que deixa os andaluzes em quinto lugar na LaLiga (54 pontos, 15 vitórias, nove empates e nove derrotas). A temporada dos Verdiblancos (especialmente uma segunda metade espetacular) foi positiva e começam a colher os frutos do bom jogo que demonstraram ao longo do torneio.

O Betis, apesar de estar em quinto lugar, tem um jogo a menos que o Villarreal (6.º com 52 pontos). A equipa de Marcelino foi mais consistente na primeira metade da época. Na segunda metade, falhou em alguns jogos (como na 33.ª jornada, onde perdeu com o Celta de Claudio Giráldez e Borja Iglesias).

A notícia positiva para o Villarreal é que depende de si próprio para entrar na Liga dos Campeões. O "submarino amarelo" tem de ganhar tudo o que falta e qualificar-se-á para a próxima Liga dos Campeões. O Betis, por sua vez, precisa vencer o que falta e torcer por um erro do Villarreal.

O calendário, por outro lado, não é benéfico para o Betis: os andaluzes visitam o Espanhol na próxima jornada da LaLiga. Mais tarde, recebe o Osasuna, desloca-se a Vallecas para defrontar o Rayo, defronta o Atlético de Madrid no Metropolitano e encerra a LaLiga com o Valência no Benito Villamarín.

O Villarreal também tem um calendário difícil: recebe o Espanhol e o Osasuna; visita o Girona; joga em casa com o Leganés, enfrenta o Barça fora e fecha a LaLiga com o Sevilha no La Cerámica.

A classificação do Betis
A classificação do BetisFlashscore