Mais

LaLiga: Um empate que sabe a pouco para Celta de Vigo e Las Palmas (1-1)

Marcos Alonso e Fábio Silva disputam uma bola
Marcos Alonso e Fábio Silva disputam uma bolaSalvador Sas / EPA / Profimedia
O Celta prometia ser muito feliz quando Alfon, o mais incisivo e vertical da equipa, marcou um belo golo ainda antes do intervalo. Com isso e um domínio avassalador, a equipa de Vigo sonhava com a terceira vitória consecutiva, mas Moleiro apareceu vindo dos balneários para decretar um empate, que poderia ter sido vitória do Las Palmas, não fosse o golo anulado a Fábio Silva.

Recorde aqui as incidências do encontro

Na ausência de Iago Aspas, que viria a entrar mais tarde, houve Alfon. Um extremo moderno, vertical, rápido, daqueles que gostam de entrar pela esquerda, com o pé direito. Viti, que foi apanhado várias vezes nas costas, e Bajcetic, como defesa-central direito, foram as vítimas da noite.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O regresso de Stefan a Vigo não foi certamente o que esperava. E, em algumas ocasiões, conseguiu travá-lo. Mas, depois de tanto tentar, em cima do intervalo, viu-se batido por Alfon, que fletiu para a área, rematou com a parte interior do pé em arco para encontrar o ângulo superior da baliza de Horkas, Sensacional. Foi assim que o Celta foi para o intervalo, com uma merecida vantagem depois de ter proposto muito mais do que um adversário com pouca confiança para atacar.

E não foi por falta de Moleiro e Fábio Silva. O português, aliás, foi quem colocou Guaita em apuros, quando teve de se esticar para afastar com a ponta dos dedos um remate de longa distância do robusto avançado português. O Las Palmas teve ainda uma lesão preocupante de Cilessen que chocou com Borja Iglesias e recebeu um golpe brutal no abdómen, acabando por ser levado para o hospital.

Dois minutos depois do intervalo, Viti passou para McBurnie, que cruzou para o coração da área, Fábio Silva deixou a bola passar e Moleiro aproveitou para fazer o 1-1. Foi um lance elétrico que surpreendeu tudo e todos e que deixou o Celta abalado. Ou, pelo menos, fez com que os locais não dominassem com a superioridade insultuosa de antes. Os canários já tinham a bola, jogavam e associavam, e ameaçavam com um segundo golo. Fábio Silva conseguiu-o, mas foi anulado por fora de jogo de McBurnie, que teve influência.

Os homens de Giráldez, embora com dificuldades na defesa, também puderam recuperar a vantagem. Fer López, Moriba e novamente Alfon tiveram oportunidades. O jogo estava aberto e podia ter caído para qualquer lado, já que as oportunidades continuaram a surgir. Mas nenhum dos dois foi capaz de desempatar e ambos foram dormir no final da 30.ª jornada com apenas um ponto como prémio.