Mais

LaLiga: Valência, com André Almeida no onze, vence duelo da manutenção com o Valladolid (2-1)

Atualizado
Umar Sadiq comemora a vitória do Valencia
Umar Sadiq comemora a vitória do ValenciaAITOR ALCALDE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Num duelo dramático pela luta contra a despromoção, o Valência foi forte em casa, graças aos golos de Diego Lopez e Umar Sadiq, e vai dormir este sábado fora da zona de despromoção graças aos golos de Diego López e Umberto Sadiq.

Recorde as incidências do encontro

A deusa Fortuna não é amiga do Valladolid. O seu desempenho não foi mau. Inocente em frente à baliza do Valência, sim; com uma boa pressão e uma boa saída de bola, também. Mas aos seis minutos, um ressalto na sua área deixou Diego López sozinho em frente a Hein. O extremo colocou o seu remate no poste e fez o 1-0. Primeiro remate, primeiro golo. E de novo a equipa Pucela sofreu um golo antes do quarto de hora.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois do golo, os locais não pararam de criar oportunidades perante as facilidades concedidas pela defesa rival, embora Luis Rioja e Sadiq não tenham tido sucesso. Sadiq, aliás, teve um lance fortuito que quase levou David Torres ao hospital. Os cuidados com o defesa-central, que sangrava abundantemente e não tinha condições para continuar, arrefeceram o jogo. Foi mais um golpe para os Blanquivioletas, que continuaram a não conseguir sair do seu próprio meio-campo e sofreram outras oportunidades, de Sadiq e Barrenechea, à medida que o intervalo se aproximava.

A tranquilidade no Mestalla foi quebrada por um inesperado passe de Mamardashvili para Latasa, que aproveitou para marcar o golo do empate. Um erro imperdoável de um guarda-redes que, desde que se juntou ao Liverpool no verão, tem estado envolvido em alguns destes casos. Daí os assobios dos adeptos. Tal como aconteceu quando, nos descontos, o cabeceamento de Luis Rioja foi anulado por fora de jogo.

Com o ambiente rarefeito devido a esta desilusão para os locais, o jogo recomeçou. Nenhuma das equipas queria correr muitos riscos. Nem um drible. Demasiado respeito, talvez até medo. Esse medo desapareceu do rosto dos valencianos quando Sadiq, capaz do pior e do melhor, dominou com a cabeça uma bola longa que deixou Cenk esgotado e aproveitou as suas pernas infinitas para meter o dedo do pé antes da bola e fazer o 2-1.

O Valladolid tentou reagir com dois remates de cabeça de Latasa que, desta vez, não encontraram ajuda do bem colocado Mamardashvili. As alterações renovaram a energia do Valladolid na procura do golo do empate, mas as suas tentativas morreram uma e outra vez antes de chegarem ao golo. Mesmo assim, o jogo terminou na área valenciana, com os adeptos da casa a gritarem de agonia quando soou o apito final e os três pontos já estavam no bolso.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Celta 2-1 Leganés

Alavés 1-0 Villarreal

Barcelona - Osasuna adiado