Valência 1-1 Espanhol

O Valência e o Espanhol defrontaram-se no Mestalla num jogo com que nem sonhavam há um mês, devido às dificuldades que ambos tinham na classificação. A equipa de Corberán entrou em campo com três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos e a equipa de Manolo González com um empate e três vitórias.
Os Pericos assustaram a equipa de Ché logo no primeiro minuto com um remate alto de Carlos Ronmero, após assistência de Edu Expósito.
O Valência reagiu com um passe longo de Tárrega para Gayá, que cruzou para a área e Barrenechea rematou alto. Os azuis e brancos, no entanto, mostraram um nível elevado no início do jogo e Edu Expósito rematou contra o poste, que Mamardashvili não conseguiu alcançar, apesar da sua grande defesa.
Hugo Duro podia ter colocado o Valência em vantagem com um remate que não acertou no alvo quando Omar El Hilali se atravessou no caminho. Mas o Espanhol melhorou. O livre de Edu Expósito foi desviado para o fundo das redes por Javi Puado, aos 40 minutos, para dar uma vantagem preciosa à equipa da casa.
Antes do intervalo, o Espanhol podia ter ampliado a vantagem com um remate de cabeça de Roberto Fernández que saiu por cima.
Na segunda parte, o Valência continuou determinado a manter a sua boa forma. Mas antes disso, Mamardashvili desviou a bola de Roberto após um bom passe de Urko.Mas a equipa da casa foi ao ataque e empatou por intermédio de Javi Guerra, que recebeu um passe de Luis Rioja, após um contra-ataque iniciado por Rafa Mir. O jogador da casa bateu Joan García com um remate rasteiro para empatar o jogo.
O Valência adiantou-se no marcador e Hugo Duro cabeceou para fora após um bom serviço de Luis Rioja. Javi Guerra chegou à linha de fundo e cruzou para a área, mas o remate não teve qualquer hipótese. Rafa Mir tentou surpreender Joan García com uma bola que saiu por pouco. Rafa Mir teve depois uma grande oportunidade, mas foi travado por um Joan García mais uma vez sensacional.
Nos minutos finais, um duplo remate de Rafa Mir e Foulquier foi bloqueado pelos centrais do Espanhol, mas antes um cabeceamento certeiro de Roberto podia ter dado a vitória ao Espanhol.
No final, os dois clubes dividiram levaram um potno cada um do Mestalla e têm oito pontos de vantagem sobre a zona de despromoção com um jogo a menos.
