Mais

LaLiga: Valência e Sevilha, um duelo vibrante entre o yin e o yang

Carmona e Diego López no duelo da primeira mão
Carmona e Diego López no duelo da primeira mãoDAX Images / NurPhoto via AFP
Esta sexta-feira, a 31.ª jornada da LaLiga abre com um duelo entre o Sevilha e o Valência no Mestalla. A equipa de Corberán quer aumentar a sua série de vitórias, enquanto o Sevilha quer esquecer as três derrotas consecutivas contra Atlético de Madrid, Real Betis e Athletic Bilbao.

Acompanhe as incidências da partida

Se os números forem suficientes, é o Sevilha que poderá estar mais descansado neste jogo que já se repetiu várias vezes na história da competição.

O Valência venceu apenas um dos seus últimos 11 encontros no campeonato contra os andaluzes, com cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o Valência somou pontos nas suas últimas seis visitas à LaLiga, vencendo dois jogos e empatando quatro. A última derrota remonta a outubro de 2017, quando o Sevilha era treinado por Eduardo Berizzo.

Mas olhando mais para o presente, a perspetiva muda. A equipa treinada por Carlos Corberán não perdeu nenhum dos seus últimos cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Muito pelo contrário do adversário de sexta-feira, que perdeu os seus últimos três jogos, a sua pior série de derrotas desde maio de 2024.

Duelos diretos entre Valencia e Sevilla
Duelos diretos entre Valencia e SevillaFlashscore

Jogadores em destaque

Umar Sadiq, avançado do Valência, marcou dois golos em quatro jogos do campeonato contra o Sevilha. Ele marcou um golo pelo Almeria em agosto de 2022 e outro pela Real Sociedad em novembro de 2023. É curioso que o nigeriano nunca tenha marcado contra o mesmo adversário nas três equipas que defendeu na LaLiga. Será que a equipa de Nervión vai ser a primeira?

Dodi Lukébakio, por sua vez, é a chave do ataque da sua equipa, tendo estado envolvido em quatro dos últimos cinco golos do Sevilha fora de casa na Liga.