Valência 2-0 Leganés
Nunca a mudança de mentalidade foi tão rápida ou mesmo fácil. O Valência desistiu de qualquer hipótese de lutar pela Taça do Rei e levou mais uma goleada de um Barcelona que já o tinha goleado sete dias antes. A verdadeira batalha era a de domingo, contra um rival direto que podia regressar à capital espanhola com até cinco pontos de vantagem sobre a despromoção... ou com quase nenhuma margem.

Diego López mostrou-se tão ativo quanto irregular num primeiro tempo com poucas chegadas do Leganés. Entretanto, os anfitriões insistiam através de cruzamentos para a área e de um remate potente de Javi Guerra. A recompensa chegou aos 30 minutos, num lance algo bizarro: a bola bateu em Cuadra Fernández, o árbitro mandou seguir de imediato e Cristhian Mosquera aproveitou a falta de coordenação dos visitantes para inaugurar o marcador com um golo sensacional.
A resposta foi quase imediata, com Darko Brasanac a fazer trabalhar o futuro guarda-redes do Liverpool, Giorgi Mamardashvili. Mas não só o empate não veio, como Mouctar Diakhaby comemorou o seu recente regresso após quase um ano de paragem com o 2-0. Esta foi a história de dois defesas, e o galês já tinha avisado duas vezes, que optaram por vestir a pele de avançados. Antes do intervalo, o árbitro ignorou uma grande penalidade de Juan Cruz sobre Luis Rioja.
O resultado adverso foi um fardo para os comandados de Borja Jiménez, que não contavam com a figura de liderança de Sergio González. Mesmo assim, o recém-chegado Óscar Ródriguez quase fez o 3-0 com um remate certeiro e requintado, na sequência de uma rotação de José Luis Gayà, que estava numa posição idílica para marcar. Marko Dmitrovic manteve a sua equipa viva com uma grande defesa.
Sadiq, ainda um pouco lento nos seus movimentos, voltou a estar envolvido numa segunda parte sem grandes incidentes, para além da insistência de Óscar e de um remate de Neyou. Os Ches ameaçaram por várias vezes, mas não conseguiram dar o toque final a esta que é uma das suas melhores exibições da época. A fasquia continua muito baixa e a salvação está a um ponto de distância.
