Mais

LaLiga: Villarreal em estado de graça goleia Valladolid no La Cerámica (5-1)

Álex Baena, Ayoze e Yeremy Pino comemoram a vitória do Villarreal
Álex Baena, Ayoze e Yeremy Pino comemoram a vitória do VillarrealAITOR ALCALDE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Ayoze foi o melhor jogador da partida: deu a vantagem à sua equipa e também incomodou a defesa do Valladolid durante todo o jogo.

Villarreal 5-1 Valladolid

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os jogos apertados, com poucas opções de golo, são normalmente definidos por individualidades, por jogadores com qualidade suficiente para inclinar o resultado para um lado ou para o outro. Ayoze Pérez (31) é, precisamente, uma dessas fendas que a qualquer momento podem clarificar o panorama de um jogo que circula no meio do campo, como aconteceu durante os primeiros minutos do Villarreal-Valladolid.

O canário fez o 1-0 para a equipa de Marcelino aos 42 minutos, depois de definir uma jogada que partiu de um lançamento. Uma grande época para o extremo, que deu um ar de tranquilidade à sua equipa antes da saída para os balneários.

Após o intervalo, Ayoze continuou a fazer o seu trabalho: com a sua velocidade, incomodou a defesa do Valladolid. Aos 47 minutos, realizou a sua primeira ação da segunda parte e enviou a bola muito perto da baliza de Hein. Aos 52 minutos, obrigou Hein a uma grande defesa para evitar que a equipa da casa fizesse o 2-0.

Muitos golos

O Cerámica estava em festa. Os adeptos do Villarreal estavam animados com a qualidade da sua equipa e, aos 62 minutos, aumentaram a vantagem graças a um golo de Pape Gueye. O médio rematou uma bola à entrada da área que deixou Hein incapaz de responder.

Santi Comesaña (69'), com um cabeceamento feroz, fez o 3-0 para a equipa da casa, que passou os últimos minutos de um jogo já resolvido a tentar gerir a bola e controlar inteligentemente o resultado.

No meio desse controlo surgiu o quarto golo do Submarino Amarelo. Barry, um dos melhores jogadores do Villarreal até agora nesta temporada, fez o 4-0 para a equipa da casa aos 84 minutos. O avançado marcou num lance individual depois de receber um grande passe de Denis Suárez.

Denis Suárez, precisamente, seria o homem que colocaria o Villarreal em vantagem nos descontos. O antigo jogador do Barcelona fez o 5-0 aos 90+1' e fechou uma jornada espetacular para a equipa de Marcelino.

Selim Amallah, aos 90+4', marcou o golo de consolação para um Valladolid com pouco ritmo de jogo na 22.ª jornada da LaLiga.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform