Siga as incidências da partida
Os Culés defrontam uma equipa que vem de quatro vitórias consecutivas e que tem mais motivos de interesse para o jogo deste domingo. Os blaugranas deverão apresentar muitos dos seus jogadores menos regulares, uma vez que alcançaram o seu objetivo a meio da semana e tiveram uns dias agitados: Clássico no domingo, dérbi catalão na quarta-feira e festa desde então.
O Barça, vencedor do triplete nacional (LaLiga, Taça do Rei e Supertaça de Espanha), foi derrotado em casa pela equipa castelhana há quase um ano e meio. Tendo em conta o estilo de jogo ousado de ambas as equipas e o contexto, não seria de estranhar um resultado semelhante (3-5) ou, pelo menos, um número semelhante de golos. Jogadores como Ayoze e Pepé poderão ser letais para os novos campeões.

Ronald Araujo, Ferran Torres, Marc Bernal, Dani Rodríguez e Jules Koundé não jogam por lesão; Ilias Akhomach, jovem produto de La Masía, é o único jogador ausente para os visitantes, que também aguardam a condição física do veterano Raúl Albiol, que jogou pela última vez em dezembro de 2024.
Flick e Marcelino falam
"Temos de fazer algumas alterações, mas vamos esperar até amanhã. Se eles podem festejar, também podem trabalhar. Não há desculpas", comentou Hansi Flick numa conferência de imprensa em que também falou de "um sistema compacto" que está a dar muitas alegrias aos adeptos blaugrana.
"Antes de mais, queremos felicitar o Barcelona pelo título, pela época e pelo jogo. Para além de serem merecidamente campeões, fizeram-nos desfrutar da sua forma de jogar futebol. Estamos ansiosos por isso. Estamos muito perto de um prémio e ganhar aí pode garanti-lo. Vai ser difícil, mas vamos tentar, porque estamos em boa forma e quando estamos em boa forma acreditamos que podemos vencer qualquer um", explicou Marcelino García Toral.
Onzes prováveis:
Barcelona: Marc-André ter Stegen; Héctor Fort, Andreas Christensen, Pau Cubarsí, Alejandro Balde; Marc Casadó, Pablo Gavi; Ansu Fati, Pau Víctor, Fermín López; Robert Lewandowski.
Villarreal: Luiz Júnior; Pau Navarro, Juan Foyth, Logan Costa, Sergi Cardona; Pape Gueye, Santi Comesaña; Nicolas Pépé, Álex Baena, Yéremy Pino; Ayoze Pérez.
