LaLiga: Villarreal tem como objetivo disputar a Liga dos Campeões dois anos seguidos

Fernando Roig, com os funcionários do Villarreal
Fernando Roig, com os funcionários do VillarrealVillarreal CF

O Villarreal termina 2025 com um sabor agridoce. Ocupa o quarto lugar na LaLiga após o melhor arranque da sua história (apesar da derrota no último jogo frente ao Barcelona), mas foi eliminado da Taça do Rei frente ao Racing e ficou fora da Liga dos Campeões antes do previsto, somando apenas um ponto em 18 possíveis.

Precisamente, voltar à Liga dos Campeões é o objetivo do Submarino amarelo. Foi isso mesmo que afirmou o presidente do clube, Fernando Roig, no tradicional brinde de Natal.

E apesar de o Villarreal ter enfrentado adversários complicados (Tottenham, Juventus, Manchester City ou Borussia Dortmund), sofreu derrotas diante de equipas como o Pafos ou o Copenhaga, frente às quais, pelo potencial do plantel, o desfecho deveria ter sido bem diferente.

"Fizemos um bom ano, conseguimos disputar a Liga dos Campeões esta temporada. Estamos a fazer um excelente percurso na Liga, mas falhámos na Taça e na Liga dos Campeões, onde penso que devíamos ter somado mais pontos”, afirmou Fernando Roig.

O presidente indicou ainda o que pretende para a segunda metade da época. "Temos de voltar a jogar a Liga dos Campeões, é um objetivo muito importante que tanto o treinador como os jogadores devem ter em mente. E todos nós temos de trabalhar para isso. Seria um grande feito, pois nunca antes na história do clube se conseguiu disputar dois anos seguidos. Não é fácil, porque participar na prova afeta tudo o resto, mas estamos no caminho certo para o alcançar duas vezes. Seria uma enorme satisfação e um êxito".

A classificação do Villarreal
A classificação do VillarrealFlashscore