O Real Madrid tem um objetivo para este fim de semana: evitar o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato nacional, o que colocaria em risco a sua liderança. Um empate contra o Atlético, que manteve a liderança, nunca pode ser considerado um deslize, especialmente tendo em conta a forma dos homens de Diego Pablo Simeone esta época, mas poucos esperavam uma derrota contra o Espanhol.
A reviravolta em Manchester, onde Vinicius teve uma atuação excecional, deve servir de estímulo para os Merengues. É verdade que faltam poucos dias para o jogo de volta, na próxima semana, e é inevitável não olhar para o play-off da Liga dos Campeões, dada a sua importância. Mas a vitória sobre a equipa de Pep Guardiola deu-lhes alguma tranquilidade para o confronto no Santiago Bernabéu, além de lhes dar um sentimento muito positivo.

O brasileiro ainda não marcou na competição nacional em 2025 - marcou na Taça do Rei e na Liga dos Campeões - e vai querer acabar com essa seca. Não marca desde 9 de novembro de 2024, quando fez três golos contra o Pamplona. Esse desempenho brilhante e imaculado (10 de acordo com as classificações do Flashscore) é em grande parte responsável por moldar a estatística que dá origem a este artigo - usando dados Opta.
Os Rojillos têm o rótulo de serem os adversários fetiche de Vini Jr. na Liga, com oito golos numa dúzia de encontros. Ele marcou o mesmo número de golos contra o Valência, mas enfrentou os Ches 11 vezes, pelo que a média é ligeiramente superior contra a equipa de Navarra. E se este sábado marcar duas vezes ou tiver mesmo a oportunidade de festejar mais um hat-trick, atingirá a média de golos por jornada contra o seu adversário favorito.