Siga as incidências do encontro
As circunstâncias foram muito estranhas devido à presença no Mundial de Clubes, onde o treinador basco se estreou ao leme do Real Madrid e teve mesmo a oportunidade de comandar a equipa em até seis ocasiões. E teve tempo para viver um furacão de emoções: a desilusão pelo empate frente ao Al-Hilal, a raiva após a expulsão de Raúl Asencio contra o Pachuca, a satisfação colhida graças às vitórias somadas e a resignação do 0-4 contra o PSG.
O torneio realizado em solo norte-americano tem pouco a ver com a LaLiga, pelo que essa pausa permanecerá uma mera anedota com o passar do tempo. O Osasuna quer estragar o que parece ser uma festa de boas-vindas, como o jovem emigrante que tem de fazer as malas em busca de oportunidades de trabalho, e tem ferramentas suficientes para pôr o clube da capital em alerta. Ante Budimir é o grande nome dos visitantes.

Apesar de o Real Madrid estar sem ritmo e de ter disputado apenas dois amigáveis este verão - um dos quais foi um jogo-treino, à porta fechada, frente ao Leganés -, é evidente que parte como claro favorito. Os últimos precedentes nesse mesmo cenário terminaram 4-0, pelo que a goleada é um prognóstico bastante razoável. Além disso, as estatísticas apontam que o conjunto merengue costuma começar o campeonato com o pé direito.
Eduardo Camavinga e Ferland Mendy, ambos na enfermaria, ficaram de fora de uma convocatória em que também não está o sancionado Antonio Rüdiger. O inglês Jude Bellingham e o brasileiro Endrick, lesionados há várias semanas, também terão de assistir ao duelo a partir das bancadas. Por outro lado, os pamplonicas chegam um pouco melhor nesse sentido, já que apenas têm a ausência confirmada de Iker Benito.
Falam Xabi e Alessio
"A primeira vez que falei com ele, fiquei muito surpreendido com a sua personalidade. Era um jovem de 17 anos. Desde que chegou, nota-se a sua maturidade, a vontade e a qualidade. Vai integrar-se muito rapidamente na equipa. Poderá ter minutos amanhã (terça-feira). Vai trazer qualidade, energia e trabalho defensivo. É combativo e tem um pé esquerdo espetacular", disse Xabi esta segunda-feira, quando foi questionado sobre o recém-chegado Mastantuono.
"É preciso ir ajustando as coisas, mas vejo-me tão capaz ali como nos outros campos. A ideia não é ir para ver o que acontece. Eles mudaram muito em função do adversário e espero que se possa ver o que foi trabalhado. Destacaram-se mais no jogo interior durante o Mundial. Tanto a nível individual como coletivo, são difíceis de controlar. Queremos ser proativos e não passivos, tanto com bola como sem ela", comentou Lisci perante os meios de comunicação.
Onzes possíveis
Real Madrid: Thibaut Courtois; Trent Alexander-Arnold, Dean Huijsen, Eder Militao, Fran García; Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Fede Valverde; Vinicius Júnior, Kylian Mbappé e Gonzalo García.
Osasuna: Sergio Herrera; Valentin Rosier, Alejandro Catena, Enzo Boyomo, Juan Cruz, Abel Bretones; Jon Moncayola, Lucas Torró; Aimar Oroz, Rubén García; Ante Budimir.