Siga aqui as incidências da partida
A equipa de Hansi Flick foi goleada por 4-1 frente ao Sevilha antes da pausa internacional e precisa de se recompor antes de defrontar o Real Madrid a 26 de outubro.
Pedri afirmou que a exibição do Barça em Sevilha foi a pior da era Flick e, desde então, Robert Lewandowski e Dani Olmo também se lesionaram, agravando ainda mais a situação.
No entanto, Yamal e Fermin Lopez regressaram aos treinos esta semana e devem estar aptos para defrontar o Girona, enquanto Raphinha também está perto de regressar.
A jovem estrela Yamal falhou a goleada sofrida frente ao Sevilha e também os jogos de qualificação do Mundial pela seleção espanhola devido à recorrência de um problema na virilha, mas deverá estar disponível para o dérbi frente ao Girona.
O regresso esperado de Yamal é uma excelente notícia para o Barça numa fase exigente, com um jogo da Liga dos Campeões frente ao Olympiacos já na terça-feira, antes do Clasico.
Joan Garcia, Gavi e Marc-Andre ter Stegen continuam afastados por períodos mais longos, e as opções de Flick mantêm-se limitadas, sem grande margem para rotação.
O treinador procurou não abalar ainda mais o moral dos seus jogadores após o descalabro em Sevilha.
"Foi apenas um jogo e perdemo-lo, temos de seguir em frente", afirmou o técnico, elogiando a exibição da equipa na segunda parte, depois de uma primeira metade especialmente fraca.
Foi a primeira derrota do Barcelona nesta época, deixando-os a dois pontos do líder Real Madrid, mas não foi a única má exibição.
O Barça empatou 1-1 no terreno do Rayo Vallecano em agosto, após o que Flick criticou duramente a equipa e sugeriu que o sucesso da época anterior, com a conquista do triplete nacional, lhes tinha subido à cabeça.

"O ego destrói o sucesso", alertou o treinador alemão, esperando recentrar o foco dos seus jogadores.
Pareceu resultar, já que mesmo sem o jovem Yamal, a equipa somou várias vitórias, mas depois de nova lesão do extremo frente ao Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões, seguiu-se a pesada derrota no Ramón Sánchez-Pizjuán.
O Barça começou a época passada de forma brilhante, mas desmoronou em novembro e dezembro, permitindo ao Atlético Madrid ultrapassá-lo no topo da tabela.
Flick quer evitar um descalabro semelhante este ano, e receber o Girona, 18.º classificado, num dérbi é uma boa oportunidade para regressar às vitórias.
O encontro será disputado no Estádio Olímpico, no monte Montjuic, uma vez que o renovado Camp Nou ainda não está pronto para abrir devido a vários atrasos.
"Estou ansioso por voltar ao Camp Nou, com todos os nossos adeptos", afirmou o médio Frenkie de Jong, depois de renovar contrato até 2029 na quarta-feira.
"Não sei a data, mas estamos todos desejosos".
O Real Madrid defronta o Getafe no domingo, esperando que Kylian Mbappé esteja recuperado de um problema no tornozelo.
O Villarreal, terceiro classificado, recebe o Real Betis enquanto o Atlético Madrid recebe o Osasuna.

Jogador a seguir: Luis Milla
O médio do Getafe, Milla, tem sido a principal arma da sua equipa esta época, somando cinco assistências – nenhum jogador na LaLiga tem mais. O modesto clube madrileno recebe o rival num dérbi, e se quiserem pontuar, Milla terá certamente de assumir um papel de destaque.
Estatísticas chave
4 – jogos da LaLiga em que o Barcelona concedeu o primeiro golo
7 – partidas sem perder para o Atlético Madrid
28 – cartões amarelos para o Sevilha, o registo mais elevado da LaLiga