O extremo de 17 anos, um dos principais membros da seleção espanhola vencedora do Euro-2024, lesionou o tornozelo durante a derrota do Barcelona por 0-1 contra o Leganés, num jogo disputado a 15 de dezembro. Na altura, o clube estimou que Yamal poderia ficar de fora até quatro semanas.
"Estou num processo de recuperação do qual tenho a certeza que voltarei melhor e com mais vontade", disse o jovem atacante numa entrevista conduzida e divulgada sexta-feira pelo clube nas suas redes sociais.
"Vou voltar melhor do que nunca. Foi azar, foi um golpe no tornozelo, são coisas que acontecem, podem acontecer a qualquer um", disse, negando que a lesão tenha algo a ver com uma anterior.
Yamal tem sido um jogador importante para o Barça esta temporada, com seis golos e 12 assistências em 20 jogos.
A lesão obrigou-o a falhar o último jogo da LaLiga do ano, uma dolorosa derrota em casa por 1-2 contra o Atlético de Madrid, a 21 de dezembro.
A 04 de janeiro, a equipa catalã defronta o Barbastro, do quarto escalão, nos oitavos de final da Taça do Rei, antes de viajar para Jeddah, na Arábia Saudita, para disputar a Supertaça de Espanha com Athletic, Real Madrid e Maiorca.