Laporta demite-se para convocar eleições e Rafa Yuste é o presidente do Barcelona até 30 de junho

Joan Laporta demitiu-se da presidência do Barcelona
Joan Laporta demitiu-se da presidência do BarcelonaURBANANDSPORT / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Em conformidade com o artigo 42.f dos Estatutos do Barcelona, Joan Laporta apresentou esta segunda-feira a sua demissão para poder candidatar-se às eleições marcadas para o próximo dia 15 de março.

Desta forma, de forma interina, Rafa Yuste será o presidente do Barcelona até 30 de junho. Recorde-se que, até ao momento, era o primeiro vice-presidente e responsável pela área desportiva.

Outros membros

Juntamente com Joan Laporta, também cessaram funções vários membros da atual direção, para participarem no processo eleitoral. Em concreto, apresentaram a sua renúncia a vice-presidente da Área Institucional, Elena Fort; o vice-presidente da Área Social, Antonio Escudero; assim como os diretores Ferran Olivé, Josep Maria Albert, Javier Barbany, Miquel Camps, Aureli Mas, Javier Puig e Joan Soler i Ferré.

Uma vez formalizadas estas renúncias, a Direção continuará a exercer as suas funções até ao final do mandato, previsto para 30 de junho, com uma nova composição. Até lá, o órgão máximo colegial do clube ficará composto por Rafael Yuste como presidente, Josep Cubells como vice-presidente e secretário, Alfons Castro como tesoureiro, e os diretores Josep Ignasi Macià, Àngel Riudalbas, Joan Solé i Sust e Sisco Pujol.