Laporta insiste que regresso de Ter Stegen ao Barcelona é possível

Ter Stegen foi emprestado pelo Barcelona ao Girona
Ter Stegen foi emprestado pelo Barcelona ao GironaLaLiga

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, garante que o clube não está a cortar relações com Marc-André ter Stegen, emprestado ao Girona.

O guarda-redes alemão deixou o Barça para se juntar ao Girona por empréstimo, até ao final da época. Ter Stegen fez esta mudança por ser considerado a terceira opção esta temporada, atrás de Joan Garcia e Wojciech Szczesny.

"Esperamos que seja apenas um 'até já'. O Marc-André, depois de recuperar da lesão, precisa de jogar. Vai ter mais oportunidades para jogar no Girona. É um guarda-redes excecional, dos melhores do mundo", afirmou Joan Laporta, presidente do Barcelona.

"Esta situação surgiu e deixa-nos com sentimentos contraditórios, porque queremos o melhor para ele e, ao mesmo tempo, queremos tê-lo no Barcelona, mas se ele quer jogar no Mundial, como o selecionador alemão já disse, precisa de disputar jogos. E recuperar da lesão aqui poderia ter tornado isso mais difícil", acrescentou o dirigente.

O Marc-André sabe que o Barcelona é a sua casa, que este é um empréstimo até ao final da época e que depois espero que vá ao Mundial e, então, conversaremos. Ele tem contrato connosco e continua a ser jogador do Barcelona. Desejo ao grande capitão tudo de bom, porque é uma pessoa excecional, um grande homem, além de ser um guarda-redes fantástico", concluiu Laporta.

Os números de Ter Stegen
Os números de Ter StegenFlashscore