A época em branco que terminou faz parte do passado. Joan Laporta enfrenta uma nova campanha com o mesmo entusiasmo e vontade de sempre. Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona, depois de uma saída dolorosa de Xavi, que terminou abruptamente o processo, ao reconhecer publicamente o que pensava do plantel e do projeto.
Esta quarta-feira, na reunião anual com os senadores, Laporta destacou o seu papel, dizendo que o Barça reduziu a massa salarial, promoveu os jovens jogadores e aproveitou as suas famosas "alavancas".
"Muitos não compreenderam que nestes três anos tratou-se de recuperar a economia e salvar o Barça no mais curto espaço de tempo possível. Em 2021 era altura de salvar o Barça. É muito fácil chegar a 2024 e dizer que temos de salvar o clube", afirmou.
Laporta garantiu ainda que os senadores vão fechar o ano com lucro.
"Depois de muito esforço e de decisões corajosas e ousadas, posso anunciar-vos com orgulho que este ano vamos dar resultados operacionais positivos. Estamos a começar a ver os rebentos. O resultado ordinário é positivo. O plano de viabilidade está a ser cumprido. Reduzimos a massa salarial em 180 milhões e as despesas recorrentes do clube. E aumentámos o valor de mercado da equipa principal", anunciou.