Mais

Leagues Cup terá reencontro colchonero: Correa frente a Suárez e De Paul

Correa e De Paul, de companheiros a rivais
Correa e De Paul, de companheiros a rivaisFoto por JAVIER SORIANO / AFP
O Juárez, do México, foi eliminado da Leagues Cup 2025 ao perder por 5-3 nos penáltis frente ao New York Red Bulls, um resultado que deixou servido um duelo de alto nível entre Tigres e Inter Miami, nos quartos de final.

Acompanhe as incidências da partida

Duas das franquias com maior presença mediática na competição irão defrontar-se a 19 ou 20 de agosto, no Chase Stadium, em Fort Lauderdale.

Embora a presença do astro argentino Lionel Messi ainda seja incerta, devido a uma lesão muscular, o encontro não ficará sem grandes figuras.

Ángel Correa, principal contratação dos Tigres para esta temporada e melhor marcador da competição, com quatro golos, poderá reencontrar os seus ex-companheiros do Atlético de Madrid, Rodrigo De Paul e Luis Suárez.

O Inter Miami garantiu a passagem aos quartos de final com uma vitória por 3-1 sobre os Pumas, na terceira jornada, enquanto os Tigres terminaram em terceiro no grupo da Liga MX, com seis pontos, após vitórias sobre San Diego e Houston.

Este será o segundo confronto entre as duas equipas: o primeiro terminou com uma vitória por 2-1 para os Tigres mexicanos, na Leagues Cup 2024.

"Precisávamos de quatro ou cinco golos"

Guido Pizarro, que atualmente exerce funções de treinador, foi titular e disputou os 90 minutos nessa ocasião.

O Red Bulls despediu-se da competição com uma vitória nos penáltis (1-1 no tempo regulamentar), sem falhar nenhuma das cinco tentativas.

"Sabíamos que precisávamos de quatro ou cinco golos", disse Dylan Nealis. "Queríamos terminar com um bom jogo, uma boa exibição que nos ajudasse no campeonato, mas infelizmente ficámos aquém", acrescentou.

Rodolfo Pizarro acabou por ser o vilão ao falhar em duas ocasiões na disputa de penáltis, após revisão do VAR, sentenciando o regresso a casa da equipa da fronteira, que precisava, no mínimo, da vitória nos penáltis para avançar à próxima ronda.

Mau desempenho do Rayados

Noutro resultado, o Charlotte venceu o Monterrey por 2-0, num duelo entre equipas já eliminadas da competição.

Com golos de Bill Tuiloma e Tyger Smalls, a formação da Carolina do Norte conquistou a sua primeira vitória na fase de grupos e terminou com quatro pontos.

Os Rayados, que não contaram com os espanhóis Sergio Ramos e Sergio Canales entre os titulares, despediram-se de uma dececionante Leagues Cup, à qual chegaram como favoritos, mas da qual saíram sem qualquer triunfo.

O Chivas impôs-se por 1-2 frente ao Cincinnati, com golos de Efraín Álvarez, de penálti, e Armando González, já na segunda parte.

O Cincinnati junta-se à lista de equipas eliminadas. A formação de Ohio precisava de vencer e de anular uma grande diferença de golos para ficar entre os quatro melhores do grupo.