O relatório médico enviado pelo Barcelona não dissipa as dúvidas, muito pelo contrário. "Os exames efetuados revelaram que o jogador sofre de uma lesão ligamentar no joelho direito. O jogador de Sant Pere de Vilamajor aguarda a realização de novos exames para conhecer a extensão excta da lesão e o seu tratamento posterior", refere o comunicado oficial.
Enquanto se aguarda para saber o tipo específico de lesão, tudo indica que o jogador poderá ficar de fora durante cerca de dois meses. Trata-se de uma estimativa, pelo que, entre recuperação e readaptação, poderá estar novamente disponível no final da época.
E isto precisamente quando, pelo menos por ter sido escolhido por Hansi Flick num jogo tão decisivo como o do Atlético de Madrid, tinha recuperado a titularidade e, mais uma vez, Luis de la Fuente tinha confiado nele para jogar os quartos de final da Liga das Nações.
Marc Casadó terá de esperar por exames mais conclusivos para saber a extensão exata da sua lesão e o tempo que deverá ficar de fora, que não deverá ser curto.