Os analistas suíços do CIES Football Observatory publicaram uma lista dos 10 jogadores mais caros com mais de 30 anos. A lista é encabeçada por Mohamed Salah, avaliado em 61,3 milhões de euros, com Robert Lewandowski em segundo lugar (55,5 milhões de euros).
O capitão da seleção polaca e avançado do Barcelona é também, de longe, o jogador mais velho do top 10, o que sublinha o seu valor. Mais velho no top 10 só Karim Benzema, que entrou na lista a partir do último lugar (37,9 milhões de euros). Todos os outros jogadores têm entre 31 e 32 anos.
Lewandowski tem dois colegas de clube, Ilkay Gundogan (4.º lugar, 47,8 milhões de euros) e Marc-Andre ter Stegen (9.º lugar, 38,7 milhões de euros), entre os futebolistas experientes mais caros.
Pela primeira vez, a lista inclui jogadores de clubes não europeus, fruto da ofensiva de verão da Arábia Saudita. São eles Riyad Mahrez, do Al-Ahli, e Karim Benzema, do Al-Ittihad.
O CIES Football Observatory calcula o valor dos jogadores com base num modelo matemático próprio e não se baseia em estimativas de terceiros, que podem variar significativamente.