"Vi o Gio muito bem, deu-nos dinâmica no ataque. Teve um remate ao poste e fez alguns passes para golo. Fico muito contente por ele", afirmou Manuel Pellegrini após a derrota por 5-1 frente ao Real Madrid no último domingo, sobre Giovani lo Celso.
A verdade é que as palavras do chileno não se traduzem num aumento de protagonismo para o futebolista de Rosário, que apesar da ausência de Isco não disputa um jogo como titular na LaLiga desde 23 de novembro, frente ao Girona, quando foi substituído ao intervalo.
Apesar de tudo, o argentino somou na capital espanhola o seu jogo número 100 com a camisola verde e branca em duas fases distintas (2018/19 e 2024-atualidade). Durante este período, sem dúvida, a sua melhor época foi a primeira, com 16 golos e cinco assistências em 45 partidas disputadas em todas as competições.
A temporada 2024/25 também não foi má, com oito golos e três assistências em 25 presenças no campeonato nacional. Agora, procura recuperar esse nível (e Pellegrini espera-o ansiosamente) com os olhos postos no Mundial deste verão, competição que perdeu no Catar 2022 devido a um descolamento do bíceps femoral da perna direita, e na qual a Argentina acabou por conquistar o seu terceiro Mundial.
Ruído em redor
No Betis todos reconhecem a importância de um jogador com a qualidade de Lo Celso para a equipa e mostram total confiança de que vão recuperar a sua melhor versão: "A confiança no Gio é máxima, tanto a nível pessoal como profissional. Estou convencido de que vamos voltar a ver em breve o seu melhor nível", garantiu Manu Fajardo, diretor desportivo do clube.
No entanto, no meio dessa crença no argentino, têm surgido muitos rumores sobre o interesse do Inter Miami em garantir os seus serviços e juntar mais um nome conhecido ao grupo de Leo Messi no sul da Florida.
Fajardo também quis responder a essas notícias: "Neste momento, penso que há muito ruído em torno do Gio no mercado, mas a verdade é que, de todos os movimentos que parecem poder acontecer, não há nada de concreto", concluiu.

