O treinador do Alavés, Luis Garcia, derramou algumas lágrimas na sua despedida e desejou "a melhor das sortes" a Eduardo Coudet, o seu sucessor no comando técnico. O antigo treinador do Celta de Vigo terá de assumir o cargo num momento difícil, uma vez que o clube de Vitória apenas conseguiu uma vitória nos últimos jogos.
"Este é um momento muito sensível e muito especial para mim. É um dia difícil e é um dia triste. Vou-me embora muito orgulhoso do que fiz, dei 100 por cento todos os dias. Vou-me embora com a cabeça bem erguida. Alcancei todos os objetivos que o clube nos propôs. Não estou apenas a perder um emprego ou um lugar, estou a perder muito mais", explicou o treinador.
García Plaza mostrou-se otimista quanto à manutenção no clube: "Para mim, é uma decisão injusta. Não quer dizer que não a respeite. Penso que estávamos no caminho certo. Quero deixar bem claro que esta equipa vai atingir o seu objetivo com os jogadores que tem. É uma equipa muito honesta".
Por outro lado, o técnico afirmou o seguinte: "Houve uma relação constante e posso olhar-vos na cara, fui um treinador de clube, colocando mesmo os interesses do clube à frente dos meus. Espero interiorizar os valores do clube, da sociedade alavesa e da sociedade vitoriana. Isso é, para mim, o mais importante".