O objetivo de Modric é continuar por mais um ano em Madrid e despedir-se do futebol profissional com a seleção croata no Campeonato do Mundo de 2026.
Para Modric, seria o seu quarto Campeonato do Mundo com a Croácia, que disputará nos Estados Unidos da América, Canadá e México, três meses antes do seu 41.º aniversário, aos 40 anos. Este é o último desafio de uma carreira de sucesso, de acordo com fontes próximas do jogador.
A lenda do Real Madrid, o jogador com mais troféus na história do clube, está em negociações para renovar o seu contrato por mais um ano. Modric fez 40 dos 42 jogos do Real Madrid esta época.

"Modric é uma dádiva para o futebol. Deve continuar a jogar o tempo que quiser, porque faz o que faz bem. O Real Madrid deve considerar-se sortudo porque tem uma lenda que marcou uma era no futebol", disse o treinador Carlo Ancelotti.
Mais de 30 jogadores jogaram na LaLiga aos 39 anos, como Modric, mas apenas 15 conseguiram ficar entre os 40 melhores e apenas seis deles como protagonistas, incluindo quatro jogadores de campo - Joaquin Sanchez (70 jogos), Jorge Molina (43), Amedeo Carboni (37) e Cesar Rodríguez (27), além de dois guarda-redes: Diego Lopez (38) e Carlos Fenoy (26).