A Real Sociedad continua a acumular notícias negativas: na segunda-feira, apenas um dia depois de sair do Coliseu com um ponto, comunicou as lesões de Hamari Traoré e Brais Méndez. O caso do primeiro é muito mais grave, uma vez que sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Segundo comunicado da equipa espanhola, o jogador galego sofreu há algumas horas "uma recidiva da fratura da base do quinto metatarso", uma situação que obriga a recuar até 27 de março de 2024, data em que a referida lesão ocorreu pela primeira vez.
Nessa sessão de treino da primavera, Brais foi obrigado a retirar-se devido a uma lesão que o manteve de fora durante três jornadas - foi convocado para a quarta, contra o Real Madrid, embora não tenha jogado qualquer minuto. Esteve parado durante mais de um mês.
É de esperar que o antigo jogador do Celta volte a estar fora de ação durante algumas semanas, embora esta pausa internacional seja benéfica para ele.
O regresso às atividades será progressivo, em função das características da lesão e da evolução dos sintomas. Salvo alguma surpresa, o internacional espanhol estará fora de ação contra o Real Madrid, Maiorca, Valladolid e Nice (sem excluir mais alguns jogos).