Mais

Manuel Pellegrini faz história no Betis

Manuel Pellegrini, treinador do Betis
Manuel Pellegrini, treinador do BetisÁLEX CAPARROS / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
É um momento de glória para o Betis, depois de ter chegado às meias-finais europeias pela primeira vez na sua história (vai defrontar a Fiorentina na Liga Conferência) e pela sua situação na LaLiga.

A vitória contra o Girona deixa-o a um ponto do Villarreal (embora o Submarino Amarelo tenha um jogo a menos) e permite-lhe sonhar com a Liga dos Campeões. A emergência de Jesús Rodríguez, a qualidade de Isco, Lo Celso e Antony são fundamentais.

Mas por trás deles, no banco, há um homem responsável por este sucesso: Manuel Pellegrini (71 anos). O técnico chileno alcançou a sua 117.ª vitória como treinador do Betis e ultrapassou Lorenzo Serra Ferrer, uma instituição no clube.

Pellegrini alcançou esse número de vitórias em 247 jogos oficiais. No seu tempo, o balear alcançou as suas 116 vitórias em 263 jogos, ou seja, dirigiu os verdes e brancos em mais 16 jogos do que o Engenheiro até à data.

Joaquín

O próximo objetivo de Pellegrini é alcançar Joaquín, que é o único elemento do plantel do Betis (jogador ou treinador) a ter conquistado dois títulos: a Taça do Rei de 2005 e 2022. O chileno já tem a última Taça conquistada pelo clube e sonha com a conquista da Liga Conferência este ano.