Siga o Betis - Villarreal no Flashscore
Manuel Pellegrini não conseguiu prever quando é que o Cucho Hernández estará disponível, depois de questionado sobre uma possível presença nos quartos de final da Taça.
"É difícil saber ao certo quando é que o Cucho vai estar pronto. Não é uma lesão muito grave, está em fase de recuperação e esperamos tê-lo de volta por essa altura", afirmou.
Referiu-se ainda a Abde e Amrabat, desejando-lhes que conquistem a Taça das Nações Africanas com Marrocos.
"Estão a terminar a Taça das Nações Africanas, espero que possam trazer o troféu porque é sempre muito positivo regressar com o moral em alta. Vão juntar-se a nós na próxima semana e veremos em que condições chegam, sobretudo o Amrabat em termos físicos, para perceber se podem integrar-se já no próximo jogo", disse Pellegrini.
Villarreal, adversário direto
Apesar de o Betis estar a 12 pontos do Submarino, Pellegrini considera-o um adversário direto, já que ainda falta disputar grande parte da Liga.
"Considero adversários diretos todos os que estão próximos da posição em que nos encontramos. Faltam disputar 57 pontos, por vezes faz-se uma grande primeira volta e uma segunda menos conseguida, ou o contrário. Por isso, enquanto for matematicamente possível, penso que devemos manter o otimismo de tentar pelo menos alcançar o lugar que ambicionamos", explicou.
E não hesitou em elogiar a época que o Villarreal está a realizar: "Repito que a Liga do Villarreal está a ser fenomenal e, se mantiver este nível na segunda volta, será muito difícil apanhá-lo. Mas isso não nos retira a obrigação de fazermos também a melhor Liga possível".
O chileno falou ainda dos desafios da equipa: "Acredito que os objetivos da direção e os meus estão totalmente alinhados em melhorar tudo o que for possível. Conseguimos qualificar-nos cinco anos consecutivos para jogar na Europa, estamos presentes nas três competições, não vejo qualquer problema nesse aspeto. O resto é a ambição e a exigência de querer chegar cada vez mais alto, onde todos queremos estar. Chegar à Champions seria um feito importantíssimo, depois é preciso ver se as equipas que jogam na Champions estão preparadas".
