Mais

Marc Casadó (Barcelona) evita cirurgia, mas não escapa a dois meses de paragem

Marc Casadó durante um jogo com o Barça
Marc Casadó durante um jogo com o BarçaJosé Bretón / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Marc Casadó sofreu uma rotura parcial do ligamento lateral externo do joelho direito, mas a boa notícia é que não terá de ser operado. O tempo estimado de paragem continua a ser, como previsto, de cerca de dois meses.

O médio do Barcelona temia o pior. Finalmente, após ter sido submetido a novos exames radiológicos esta terça-feira foi confirmada a rotura parcial da articulação.

A equipa médica blaugrana também decidiu que o jogador deve evitar a mesa de operações, tentando assim um tratamento conservador que lhe permitirá regressar ao campo de jogo num período estimado de aproximadamente oito semanas.

A ausência de Marc Casadó é um sério revés para Hansi Flick, pois apesar de ter retirado o estatuto de indiscutível ao jogador, dando mais minutos a De Jong como médio defensivo, perde um jogador de confiança e que permitia a rotação com o neerlandês sem que a equipa se ressentisse.

Entre outros jogos, o jogador de Sant Pere de Vilamajor falhará a segunda mão das meias-finais da Taça do Rei e os quartos de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund. Se os prazos forem cumpridos, não estará apto a tempo de jogar o Clássico em maio.

Os números de Casadó
Os números de CasadóFlashscore

Recorde-se que Marc Bernal, que causou sensação naquela posição no verão, continua a sua dura e longa recuperação de uma rotura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo e só regressará na próxima época.