Os serviços médicos do clube revelaram o boletim clínico do brasileiro, que terá de parar durante vários meses, embora a equipa andaluza não tenha especificado o tempo exato em que estará sem competir. De qualquer forma, importa referir que já vinha a lidar com um problema no pé desde o início de dezembro, o que o limitou no final de 2025 e também neste início de 2026.
Marcão, na verdade, só participou num jogo durante esse período: frente ao Real Madrid no Santiago Bernabéu, onde a sua equipa perdeu por 2-0, e nem sequer conseguiu terminar esse encontro porque foi expulso por acumulação de cartões amarelos antes de se atingir o minuto 70. Foram-lhe aplicados seis jogos de suspensão, nem mais nem menos.
Os problemas físicos têm sido uma constante para o jogador desde que chegou à LaLiga, já que as 13 presenças na Liga esta época representam o seu melhor registo até agora. Na temporada anterior ficou-se pelas 12, menos uma partida, e em ambas as épocas viu um cartão vermelho numa das jornadas.

Resta saber se o defesa voltará a competir antes de junho, o que deixa Matías Almeyda com Kike Salas, José Ángel Carmona e Nemanja Gudelj (médio adaptado) como opções para receber o Athletic Club, uma vez que César Azpilicueta e Tanguy Nianzou também estão no departamento médico, enquanto Batista Mendy está suspenso.
