Recorde as incidências da partida
O Submarino Amarelo venceu por 2-3 e garantiu o quinto lugar e a qualificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada.
"É o complemento perfeito para o feito que este plantel, este clube e estes adeptos alcançaram. Não é a mesma coisa, embora o significado seja o mesmo. Vimos a este estádio e jogamos contra os campeões, que ainda não tinham perdido este ano, embora seja verdade que podem desconectar-se um pouco depois de ganharem o título", afirmou.
"Mas estamos muito satisfeitos por termos conseguido isto, por termos vencido aqui um grande Barça, que nos deu os pontos de que precisávamos, e por termos uma grande vantagem sobre o Betis. Estamos muito contentes. Poucos de nós podiam imaginar que nos qualificaríamos para a Liga dos Campeões em julho, porque vínhamos de uma época muito difícil", acrescentou.
"Penso que planeámos e construímos muito bem. Trabalhámos muito e o plantel foi solidário e foi uma equipa. E as equipas com quem atingem os seus objetivos. Agradeço-lhes em meu nome e em nome de toda a equipa", disse o treinador.
"Estamos de volta à Liga dos Campeões"
"Da forma como o futebol é hoje, estar na Liga dos Campeões dá-nos um impulso, também a nível financeiro. Se fizermos as coisas bem, podemos construir uma equipa mais competitiva e desfrutar da melhor competição de clubes do mundo", lembrou Marcelino.
"Há pouco tempo, o Villarreal chegou às meias-finais, mas os ciclos vão e vêm, e o ano passado foi difícil. Felizmente, juntos conseguimos dar a volta à situação e estamos de novo na Liga dos Campeões. Se não terminámos em quarto lugar, é porque havia quatro equipas melhores do que nós, e felicitamo-las, mas nós empurrámos o Athletic até hoje. Em novembro e dezembro, sofremos muito com as lesões", lembrou o treinador.