O avançado de 28 anos transferiu-se para Espanha no último verão para representar o gigante da LaLiga, o Barcelona, depois de se ter desentendido com o treinador do United, Ruben Amorim, em Old Trafford.
O inglês já marcou sete golos e fez oito assistências em 1.569 minutos, sendo que apenas Yamal tem mais participações diretas em golos sob o comando de Hansi Flick. O Barcelona tem uma opção de compra no próximo verão avaliada em 30 milhões de euros e, esta semana, Rashford revelou que pretende ajudar o clube a alcançar ainda mais conquistas.
"Estou a adaptar-me muito bem ao clube e à cidade. Desde o primeiro momento senti que todos me receberam de forma excelente. Para mim, a razão de estar aqui é ajudar a equipa a conquistar troféus. A época passada foi fantástica, mas na vida tudo acontece depressa, as coisas mudam e o objetivo é repetir os sucessos. Estou totalmente focado nisso. Com a equipa técnica e os colegas, tudo tem corrido de forma fantástica, não tenho razões de queixa. Claro que o que quero é ficar no Barça. É um objetivo final, mas não é por isso que estou a treinar com afinco e a dar o meu melhor. O propósito é vencer. O Barça é um clube enorme, fantástico, feito para ganhar titulos."
Robert Lewandowski já marcou 77 golos na La Liga em 108 jogos, mas deverá sair no verão, quando terminar o seu contrato.
Rashford só ficou de fora de um dos 25 jogos do Barcelona em todas as competições até ao momento e pode ser o substituto ideal do goleador polaco, numa tarefa de grande responsabilidade.

