Marcus Rashford (27 anos) será o primeiro futebolista nascido em Inglaterra a jogar no Barcelona nos últimos 40 anos, sucedendo a Gary Lineker (64).
O mítico "10" de Inglaterra celebrou nas redes sociais, mudando a sua foto de perfil no Instagram. Lineker partilhou uma imagem com Rashford como sucessor, com ambos os jogadores a envergarem o 10 na camisola da seleção inglesa.
E Rashford era a grande esperança do futebol inglês, embora a sua carreira tenha tido bastantes altos e baixos. Com a Inglaterra, chegou à final do Euro-2020 (realizado em 2021 devido à pandemia) que teve lugar em Wembley. No entanto, o avançado falhou o seu penálti (também falharam Sancho e Saka) e a Itália acabou por se sagrar campeã da Europa.

Empréstimo ao Aston Villa
No Manchester United viveu diferentes períodos. Com José Mourinho, conquistou a Liga Europa de 2017, o seu único título internacional até à data. Como red devil, marcou 138 golos em 426 jogos.
No entanto, teve problemas, especialmente com Ten Hag, que o acusava de levar uma vida pouco regrada.
"Tem de melhorar a sua vida, a sua atitude nos treinos e nos jogos. Quando conseguir ser profissional, vai render", disse o treinador neerlandês.
Na época passada, apesar da saída do treinador, também não continuou da melhor forma com Rúben Amorim e foi cedido ao Aston Villa. Em Birmingham, às ordens de Unai Emery, recuperou a sua melhor versão: 11 golos e nove assistências em 2.140 minutos.
Agora, quer continuar com esses números no Barcelona. A aposta é arriscada, mas Rashford tem qualidade de sobra.