Trata-se de Maroan Sannadi (24 anos). O avançado do Athletic Bilbao, nascido em Vitória, mas de origem marroquina, optou por representar o país do Norte de África.
Espanha e Marrocos, que organizam o Campeonato do Mundo de 2030, juntamente com Portugal, têm tradicionalmente vários jogadores em competição. Brahim Díaz escolheu jogar pelos Leões do Atlas, enquanto Lamine Yamal optou por representar Espanha e acabou por vencer o Campeonato da Europa no verão passado na Alemanha.
Segundo o jornal El Correo, Maroan transmitiu à federação marroquina a sua vontade de representar Marrocos, caso venha a ser internacional.

Incluído na pré-lista
Dito e feito. Walid Regragui incluiu-o na pré-lista de 55 jogadores para os jogos contra o Níger e a Tanzânia, válidos para as eliminatórias do Campeonato do Mundo de 2026.
"É um jogador que estava na pré-seleção. É um jogador novo. Acabou de se estrear no campeonato. Tem seis jogos no seu currículo. Já tem um golo, um perfil muito bom para o futuro", afirmou o selecionador marroquino.
Embora o marroquino Sannadi não tenha entrado na lista final, a mensagem foi muito clara.
"A verdadeira mensagem enviada a Maroan Sannadi é a sua pré-seleção. Dizer-lhe que ele está perto da Tanière. Para lá chegar, tem de fazer um bom trabalho e marcar golos como os outros avançados da seleção nacional, como En-Nesyri, Rahimi ou El Kaabi", acrescentou.