Matarazzo: "Disseram-me que o Bernabéu impressiona e te faz sentir pequeno"

Pellegrino Matarazzo no banco da Real Sociedad
Pellegrino Matarazzo no banco da Real SociedadJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador da Real Sociedad falou aos jornalistas na véspera do confronto com o Real Madrid no Bernabéu, depois de ter vencido o Athletic na primeira mão das meias-finais da Taça do Rei.

Siga o Real Madrid - Real Sociedad com o Flashscore

Pellegrino Matarazzo vê os seus jogadores em boa forma após o duelo em San Mamés. "Vi a equipa bem. No dia seguinte ao jogo estavam muito cansados, mas hoje tivemos boas sensações, surpreendeu-me um pouco ver os jogadores tão bem apenas dois dias depois do jogo, com energia, e estou confiante para amanhã (sábado)”.

Além disso, explicou o que sente antes da estreia no Bernabéu. "É a minha primeira vez e, por isso, estou entusiasmado por o viver. Falei com colegas e jogadores e contaram-me o quão impressionante é o estádio, que te faz sentir pequeno. O que mais me agrada é que em San Mamés jogámos um futebol corajoso, não gosto muito de dizer isto, mas jogámos com coragem e, se tiveres esse espírito, consegues jogar o teu futebol porque, quanto melhor jogarmos, mais hipóteses teremos frente ao Real Madrid”.

O norte-americano foi questionado sobre a possibilidade de alargar a série para 10 jogos sem perder. “Estamos focados no jogo de amanhã, não no que ficou para trás. O que passou já não conta, os resultados que tivemos já não interessam, não se trata de pensar em fazer 10 em 10, mas sim em vencer amanhã (sábado)”.

Por outro lado, abordou o possível risco de lesão devido à sequência de jogos. "Sim, tenho consciência do risco de lesão e não vamos arriscar, só jogará um jogador se eu tiver a certeza de que não há risco, embora ele exista sempre, até nos treinos. Mas se o risco for normal, o jogador vai jogar".