Mais

Mateo Joseph faz greve no Leeds para forçar saída rumo ao Betis

Mateo Joseph com o Leeds
Mateo Joseph com o LeedsMI NEWS / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O internacional sub-21 pela Espanha quer jogar no Betis e, para isso, decidiu há alguns dias declarar-se em rebeldia com o clube que é seu desde 2022.

Mateo Joseph recusou a participar nos particulares de pré-temporada como forma de pressionar o clube inglês a facilitar sua transferência para o clube verdiblanco.

O descontentamento no Leeds é notável, como deixou claro o seu treinador, Daniel Farke, após o jogo disputado contra o Villarreal. "Nada mudou. Nenhum dos dois (o outro é Patrick Bamford) está nos meus planos neste momento, mas não posso prever nenhuma transferência antes do fecho do mercado".

Os números de Mateo Joseph
Os números de Mateo JosephFlashscore

Farke deu detalhes sobre Mateo Joseph. "Não, não há avanços nem ele mudou de opinião. Já falámos sobre a situação antes da concentração na Alemanha, falámos sobre a sua decisão. Ele nos disse que não se sentia preparado para treinar conosco nem para viajar depois para Estocolmo".

E acrescentou: "Segue sem estar preparado para jogar os jogos de preparação e não podemos permitir tê-lo no grupo. Preciso que o grupo esteja motivado, concentrado e preparado para voltar à Premier League. Não podemos permitir ter no grupo alguém que talvez esteja distraído ou que não esteja totalmente comprometido. Neste momento, não está nos meus planos".