Mais

Mbappé bisa e Real Madrid vence Tirol (4-0)

Kylian Mbappé marca dois golos
Kylian Mbappé marca dois golosJan Hetfleisch/Getty Images via AFP

A apenas uma semana da estreia na Liga, frente ao Osasuna, o Real Madrid venceu o Tirol por 4-0 em Inssbruck. Kylian Mbappé foi o homem do jogo com dois golos e uma assistência, mas o adversário era pobre e a intensidade limitada para este único particular de pré-época com públic.

No seu único jogo de pré-temporada com público (o jogo contra o Leganés à porta fechada, por 4-1), o Real Madrid encheu o Estádio Tivoli, em Innsbruck, para defrontar o WSG Tirol. Num jogo de sentido único, os madridistas venceram por 4-0 um adversário pouco competitivo.

Sem os lesionados Jude Bellingham e Eduardo Camavinga para o início da LaLiga contra o Osasuna, na terça-feira, 19 de agosto, o Real Madrid assumiu o controlo do jogo e Arda Güler fez explodir a trave deAdam Stejskal com um potente remate de pé esquerdo (7'). O guarda-redes checo fez depois uma dupla defesa a Aurélien Tchouameni, após jogada de Kylian Mbappé, e depois a Güler no ressalto.Éder Militão surpreendeu os austríacos com um cabeceamento inócuo para abrir o marcador (10').

Três minutos mais tarde, Mbappé aproveitou o serviço de Güler para fazer a ligação correta à defesa, controlar a bola com o pé direito e finalizar com o esquerdo (13').

O Real Madrid continuava a jogar sozinho. Brahim Díaz viu o seu remate cruzado embater na malha lateral, mas a bola não acertou no alvo por pouco (23').

Após o intervalo, Lukas Hinterseer entrou na área, mas foi travado por Tchouaméni, que ficou com a bola e um pedaço do tornozelo do jogador, que foi imediatamente retirado para dar lugar a Mahamadou Diarra, o antigo homónimo merengue (37').

O jogo estava virado do avesso. Mais uma vez, Brahim encontrou-se numa posição ligeiramente descentrada no lado direito da área, mas o seu cruzamento não encontrou o avançado Dean Huijsen (40'). A ação que deu vida ao final da primeira parte foi protagonizada por Mbappé, quando um adepto tirou uma selfie com o novo camisola 10, depois de a segurança ter sido violada.

Bis de Mbappé

A segunda parte começou muito parecida com a primeira, com Güler a acertar na barra de um livre a 20 metros de distância (49'). Na sequência seguinte, Mbappé fez um passe para Vinicius Jr., quenão conseguiu controlar a bola para Güler, cujo potente remate em arco saiu ao lado do ângulo superior austríaco (50').

O jogo do Ral Madrid estava lento e Xabi Alonso tinha dificuldades em marcar. O Real Madrid não teve dificuldade em marcar o terceiro golo contra um adversário com pouca posse de bola. Mais uma vez aproveitando uma má saída de bola, Mbappé recebeu uma assistência de Tchouaméni com um timing perfeito. Alexander Eckmayr, que entrou ao intervalo, foi facilmente batido e o avançado-centro fez dois golos (59').

Seis alterações foram feitas, das quais Mbappé escapou (62'). A substituição quase total da defesa, incluindo o guarda-redes, permitiu ao Tirol criar finalmente a sua primeira oportunidade, mas Tobias Anselm não acertou no remate e Andriy Lunin ganhou facilmente o duelo (69').

O Real Madrid acelerou o passo para terminar o jogo. Com Mbappé na esquerda, o local David Alaba cruzou para Gonzalo García, que não conseguiu acertar no alvo (77'). Mbappé esteve perto de fazer o hat-trick quando fez uma jogada individual com Güler, mas Paul Schermer, o terceiro guarda-redes do Tirol, foi rápido a desviar a bola para a baliza (78'). No entanto, não pôde fazer nada quando Mbappé tocou Rodrygo no caminho do brasileiro, que disparou um remate imparável ao ângulo da baliza (82'). O francês deixou o relvado sob aplausos. Rodryho teve uma última oportunidade, mas encontrou as luvas do guarda-redes (89').

Após esta revisão do plantel, o Real Madrid tem uma semana para trabalhar e se preparar o melhor possível para a receção do Osasuna no Santiago Bernabéu, já que esta temporada deve imperativamente rimar com um retorno à primeira divisão, tanto em resultados quanto em jogo.