A figura retrata-o sorridente, de braços cruzados, envergando o segundo equipamento da seleção francesa, com uma camisola branca, com o número 10, e a braçadeira de capitão.
"Foi o próprio jogador que forneceu o equipamento", que guardou do Euro-2024, refere o museu.
A estátua foi levada para Madrid na semana passada para que o próprio Mbappé a visse e desse a sua aprovação antes da sua entrada no famoso museu de cera, na sexta-feira.
"Deixem-me apresentar-vos o meu gémeo", comentou um sorridente Mbappé ao lado do seu clone de cera no Instagram, a 27 de março.
O diretor do estúdio do museu londrino, Jo Kinsey, responsável por supervisionar e dirigir o processo de criação das figuras de cera do Madame Tussauds, ficou satisfeito com a reação do antigo jogador do PSG.
"Ele foi fantástico. Disse que estava honrado, mas nós é que estamos realmente honrados. Sim, ele gostou muito" da estátua, disse Jo Kinsey à AFP.
"Jogador de futebol excecional"
Kinsey também ficou satisfeita com a reação do público nas redes sociais à figura de cera do futebolista
"Houve uma enorme quantidade de comentários perguntando qual dos dois era o verdadeiro Mbappé", disse Kinsey.
Antes de fazer a estátua, uma equipa de artistas encontrou-se com o futebolista durante várias horas, tirando "centenas" de medidas (cabeça, altura, olhos, orelhas) e fotografias para captar as suas características exactas, explicou Jo Kinsey.
A diretora do estúdio do museu londrino acrescentou que o futebolista foi mesmo submetido a um exame dentário.
"Durante esta reunião, falámos sobre a pose, o estilo", disse, acrescentando que Mbappé, "superestrela mundial, ícone, futebolista excecional", merece o seu espaço no museu.
Kylian Mbappé já tinha a sua estátua de cera no Madame Tussauds de Berlim e no Grevin de Paris.